Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Para você que está procurando uma fórmula mágica, ou então uma receita de bolo para anúncios no Facebook Ads, preste atenção. Essa ferramenta pode ajudar e muito a esquentar o motor e acelerar suas conversões. Dessa forma, se você busca resultados imediatos avisamos/relembramos: estratégias de marketing de conteúdo funcionam muito melhor se forem planejadas a longo prazo.

O objetivo de toda marca é atrair público e gerar leads. Assim sendo, a criação de conteúdo interessante e relevante é uma ótima maneira de atrair as pessoas certas e oportunizar vendas. E nesse ambiente mega competitivo, alavancar estas estatísticas é um objetivo que envolve muita pesquisa e investimento. Por isso a mídia paga como anúncios no Facebook Ads é o melhor caminho para estreitar este tempo e gerar os leads certos, e por isso vale a pena otimizar campanhas na plataforma para gerar resultados.

Tá todo mundo no Facebook

Todos estamos carecas de saber que o facebook é a maior rede social do mundo. São 2,4 bilhões de pessoas conectadas, acessando diariamente a plataforma cerca de 1h15 por dia. É muita gente, e só aqui no Brasil são 127 milhões de usuários, sendo que 90% deles está acessando a plataforma via Smartphone. O país, aliás, é um dos maiores mercados no Facebook.

Sendo assim, devemos aproveitar esses dados a nosso favor fazer-se presente por meio de anúncios no Facebook Ads é a forma que muitas empresas encontraram para obter bons resultados. E claro, para isso seguir alguns preceitos e estratégias de marketing, bem como contar com a ajuda da AO5 faz toda a diferença.

Anúncios no Facebook Ads: O que é e por que utilizar essa ferramenta

Aqueles anúncios que aparecem na sua timeline com um subtítulo cinza, escrito “patrocinado” são conteúdos promovidos pela ferramenta Facebook Ads. Então, antes de mais nada, ela é um sólido sistema de mídia paga que possibilita uma série de formatos e segmentações para empresas anunciarem na rede social, desde curtidas, geração de leads até confirmações de presença em eventos.

Por que utilizar anúncios no Facebook Ads? Primeiramente, ele é altamente personalizável que você pode controlar. Além disso, os investimentos serão definidos conforme o seu desejo. Utilizar essa ferramenta vai aumentar o alcance da sua empresa e gerar mais negócios. Sendo assim, algumas vantagens de anunciar no Facebook Ads são:

  • Encontrar pessoas facilmente e poder escolher seu público baseado em dados demográficos, comportamentos ou informações de contato;
  • Prender a atenção da audiência e os formatos de anúncio são atraentes, flexíveis e funcionam em todos os dispositivos e velocidades de conexão;
  • Analisar resultados, de forma que as ferramentas de relatório de anúncios mostram a você como seus anúncios afetam seu negócio em relatórios visuais e fáceis de ler e entender.

Tipos de anúncios no Facebook Ads

O Facebook Ads disponibiliza atualmente 11 tipos diferentes de anúncios. Em síntese os objetivos das campanhas estão alinhadas ao reconhecimento, consideração e conversão. Estes objetivos, entretanto, incluem outros ingredientes super importantes, que devemos considerar. Confira:

Imagem

A parte mais atrativa do anúncio, com toda a certeza é o visual e sua a imagem. A primeira vista, o que os olhos acessam é a identidade visual da marca, e devem estar de acordo com a proposta e; fiquem atentos, ela precisa funcionar tanto na versão desktop quanto para celular.

Tamanho e qualidade do texto

O texto deve ser objetivo, claro, e ser o convite essencial ao conteúdo e não ultrapassar estas recomendações. Veja:

  • Títulos: 25 caracteres.
  • Corpo de texto: 90 caracteres.
  • Descrição do link: 30 caracteres.

 Texto e Imagem (os famosos 20%)

Existe uma regra padronizada para os anúncios do Facebook de “textos x imagens”. É obrigatório que a imagem componha-se de, no máximo, 20% de texto. Fique tranquilo, que para ter certeza se sua imagem está ok, o Facebook dá uma mãozinha, disponibilizando a Ferramenta de Grade que verifica automaticamente se a sua imagem está dentro do padrão.

Como usar anúncios no Facebook Ads 

Considerando que a estratégia esteja definida para depois que o lead clicar e acessar o conteúdo, o que acontecerá depois disso? Pois bem, é preciso testar tudo o que for relativo à campanha, como por exemplo:

  • Veja se o anúncio atende o segmento corretamente;
  • Verifique sempre se há erros ortográficos nos anúncios e nas páginas que seus leads vão ser direcionados e se os textos transmitem a proposta que você deseja incidir para a sua marca e promoção;
  • Avalie se páginas (landing pages) funcionam corretamente;
  • Tenha uma página de agradecimento após o preenchimento do formulário;
  • É muito importante que haja um fluxo de automação configurado para manter o relacionamento marca x cliente após a conversão dos leads;
  • Por fim, veja se integração com seu software de Email Marketing está funcionando.

Por muitas vezes vemos as campanhas fracassarem por erros que poderiam ter sido evitados e salvos com simples testes. No caso da mídia paga, o prejuízo é ainda maior, pois significa dinheiro desperdiçado. Pensando nisso, a AO5 está a um clique, com muito conteúdo bacana para te ajudar com estratégias de marketing de conteúdo e muito mais!

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time