Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Você já ouviu falar em assessoria de marketing digital? Se você está precisando melhorar o desempenho e visibilidade online da sua empresa ou marca, então está no lugar certo. Neste artigo sobre o tema vamos explicar como esse serviço pode mudar os rumos do seu negócio.

Antes de mais nada, uma assessoria de marketing digital é viabilizada por uma agência de marketing. Ou seja, dependendo da necessidade do cliente, pode ser designada uma equipe completa para colocar em prática ações de marketing.

Mas a assessoria de marketing é muito mais abrangente que isso. Ela não apenas elabora novas estratégias, mas também avalia as estratégias já existentes. Assim, a equipe consegue apontar o que está errado e o que tem que ser melhorado em uma determinada campanha.

Então, podemos dizer que a assessoria de marketing digital faz um diagnóstico completo. Assim, ela desenvolve soluções para sua empresa crescer no digital. Além do mais, a equipe acompanha a empresa durante todo o processo, inclusive avaliando os resultados das estratégias criadas.

No mundo digital, esse trabalho é ainda mais complexo, por conta das infinitas possibilidades oferecidas por ele. Dessa forma, contratar uma agência especializada é o primeiro passo para transformar a sua marca.

Como profissionais qualificados na área podem transformar a propaganda de seu negócio?

Contratar profissionais “de fora” para assessorar o setor de marketing digital da sua empresa é uma ótima sacada hoje em dia. Isso porque essas pessoas conseguem ter uma visão mais clara sobre a real situação da sua empresa. Ou seja, elas têm a capacidade de fazer uma análise mais crítica e mais fria e imparcial.

Outra questão interessante é que uma assessoria de marketing digital vai criar estratégias internas. Isto melhora a qualidade do ambiente de trabalho. Assim sendo, os funcionários ficarão mais confortáveis para exercerem suas atividades. E isso aumentará as chances de sucesso da sua marca no digital. De forma resumida, contar com profissionais qualificados nessa área vai te ajudar a:

  • Estreitar as relações internas, melhorando o entrosamento da equipe e, consequentemente, otimizando os resultados;
  • Melhorar a imagem da sua empresa no digital, fortalecendo a marca e buscando seu espaço neste nicho;
  • Aperfeiçoar os processos, poupando tempo, evitando gastos desnecessários e prejuízos;
  • Proporcionar a empresa uma espécie de autoconhecimento, ou seja, fazer com que você conheça seu público-alvo, objetivos e metas, por exemplo;
  • Ter garantia de um atendimento personalizado, antes, durante e depois de colocar em prática as estratégias de marketing digital.

Ações coordenadas e pensadas para o seu negócio com uma assessoria de marketing

O digital exige, acima de tudo, organização. Assim, é importante contratar profissionais qualificados nessa área justamente por conta disso. Essas pessoas sabem quais os melhores caminhos para a empresa seguir. Elas estão sempre atendas ao mercado e acompanham o desenvolvimento dele.

Dessa forma, os profissionais que prestam assessoria de marketing digital estão aptos para elaborar as melhores estratégias. E, ao contrário do que muita gente pensa, esse processo não é mecanizado ou padronizado. Claro que existem etapas parecidas, algumas bem básicas. Mas, cada empresa exige estratégias únicas, levando em conta, principalmente:

  • Os objetivos a curto, médio e longo prazo da empresa;
  • Seu porte e expectativas em relação ao público buscado por ela;
  • Seu segmento, pois as estratégias mudam bastante de acordo com o ramo da empresa;
  • Além disso, os valores e missão do negócio;
  • O público-alvo que deve ser alcançado pelas estratégias;
  • A equipe/quadro de funcionários que a empresa mantém na área de marketing;
  • Entre outros fatores.

Com isso, cada ação desenvolvida pela assessoria de marketing é coordenada visando os melhores resultados. No entanto, antes de colocar qualquer estratégia em prática, a assessoria tem a obrigação de fazer uma análise completa da sua empresa.

Todos os fatores citados acima contribuem para que a equipe entenda os anseios e necessidades de determinada marca. Isso possibilidade criar, por exemplo, estratégias específicas a longo prazo ou campanhas pontuais. Tudo vai depender de onde você quer chegar no digital. Por exemplo, algumas empresas desejam apenas fortalecer a sua marca. Já outras querem sobretudo vender mais online. E assim por diante.

Contrate hoje mesmo uma assessoria de marketing digital

Uma empresa especializada em assessoria de marketing digital vai te ajudar em todos os processos necessários para o crescimento da marca. Isso inclui, por exemplo, mostrar as tendências de SEO para sua empresa ter mais visibilidade online.

Neste sentido, a AO5 tem uma vasta experiência no assunto, com profissionais qualificados em marketing digital. Oferecemos soluções inteligentes e personalizadas, levando em conta os diferenciais do seu negócio. Sua empresa terá presença digital, adquirindo a confiança dos clientes e dos possíveis clientes. Como resultado, você verá uma diferença enorme no faturamento do negócio e no fortalecimento da sua marca.

Então, se você procura uma empresa séria e comprometida em criar as melhores estratégias de marketing digital, entre em contato com a AO5. Estamos prontos para te oferecer uma completa e eficiente assessoria de marketing.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time