Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Este é um texto importante sobre como aumentar o índice de qualidade no AdWords. Essa ferramenta faz parte da plataforma de anúncios do Google, foi criada em 2000 e é líder no mercado de mídias on-line. Assim, ela pode anunciar inúmeros tipos de serviços e produtos. Mesmo com o surgimento de outras plataformas nos últimos anos, o Google Ads, como é chamado, continua soberano quando o assunto é publicidade na web.

Uma das grandes vantagens do Google AdWords é o custo por clique. Ao criar a campanha, você estipula um orçamento total, mas só paga quando alguém clica no anúncio. Você também estipula quanto está disposto a pagar por cada clique.

Assim, a AO5 é uma agência de Marketing Digital que pode te auxiliar a fazer uma campanha eficiente no Google AdWords.

Como aumentar índice de qualidade do seu anúncio no AdWords

Para uma campanha de marketing obter sucesso e relevância, algumas ações precisam de atenção. Uma campanha só obtém sucesso quando os anúncios são posicionados na primeira página de uma pesquisa do Google. É o Google que avalia e decide qual será o posicionamento do seu anúncio, baseado em vários fatores:

  • CRT ou taxa de cliques: o número de pessoas que clicaram no anúncio é dividido pelo número de vezes que o anúncio foi exibido. Aumentando essa taxa, você torna sua campanha mais relevante. Por isso, para aumentar o CRT, é necessário criar anúncios atrativos que contenham as palavras-chave;
  • Página de destino: ao clicar em um anúncio, o usuário será direcionado para uma outra página. Portanto, essa página de destino precisa possuir conteúdo relevante. Mantenha essa página despoluída, melhore a navegabilidade, evitando banners e pop-ups;
  • Símbolos de correspondências de palavras-chave: utilize, por exemplo, símbolos, sinônimos, plurais e, para evitar atingir um público irrelevante, utilize também as palavras-chaves negativas;
  • Composição do anúncio: priorize fatores como texto, palavras-chave, título, imagens e links;
  • Histórico da conta: esse pode ser um fator mais relevante do que pareça. Mantenha as suas contas atualizadas e, se necessário, crie uma conta nova.

Conhecendo mais sobre o CRT ou taxa de cliques

Como falado anteriormente, o CRT significa taxa de cliques. Essa taxa é calculada dividindo o número de pessoas que clicaram no anúncio pelo número de vezes que ele foi exibido.

Aumentar essa taxa é muito importante para melhorar o índice de qualidade do seu anúncio no AdWords. O CRT mostra o quanto seu anúncio é atrativo e indica se você está indo pelo caminho correto. No entanto, ela não mostra mais detalhes como, por exemplo, quantas pessoas realmente se interessaram pelo serviço anunciado.

Sendo assim, o CRT é um indicador importante, mas não profundo. Ele pode sobretudo indicar que o público alcançado está muito amplo. Uma taxa CRT alta e uma taxa de conversão baixa indica que seu anúncio não está coerente com o conteúdo da página de destino. Por isso é necessário utilizar vários sistemas de medidas para ter um diagnóstico amplo sobre seu anúncio.

No Google Adwords, uma taxa de CRT de 2% é considerada na média. Abaixo disso, o valor é considero ruim e, acima, é considerado bom. No entanto, a taxa CRT varia muito, dependendo do ramo do anúncio. Existem algumas áreas com maior taxa de CRT:

  • Namoros e relacionamentos;
  • Finanças;
  • Seguros;
  • Processos de vendas B2B.

A qualidade do texto melhora o índice de qualidade no AdWords

O texto é um passo fundamental de como melhorar o índice de qualidade no AdWords. Nesse sentido, vários fatores precisam ser levados em conta:

  • Título: deve ser atrativo, mas para o público-alvo. O título deve ser direto, atraindo a atenção do público-alvo;
  • Texto: o texto em si não deve ter complicações. Quanto mais simples e claro, melhor. E tem que ser objetivo, apresentando logo de cara a oferta;
  • Palavra-chave: devem ser utilizadas, mas de forma sutil, no texto e no título;
  • Imagem: deve ter relação com o texto, não pode ser uma imagem “meramente ilustrativa” e deve ter boa qualidade;
  • Links: você já clicou em um link de um anúncio e foi direcionado para uma página inexistente ou que está fora do ar? Pois é, isso não pode acontecer! Teste sempre o funcionamento do link de direcionamento.

Assim, ao criar uma campanha no Google AdWords, você deve saber exatamente qual é o público-alvo. Conhecendo esse público, fica mais fácil criar um anúncio com a linguagem ideal e que atraia as pessoas certas. E para garantir o seu sucesso, a AO5 oferece mais dicas e orientação para realizar uma campanha eficiente no Google AdWords.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time