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É claro que desde seus primórdios o marketing evoluiu muito, se tornando uma área cada vez mais complexa. Um exemplo disto são os leads B2B, onde os objetivos de captação giram em torno de sua empresa conquistar outras empresas como clientes. A grande questão atual, no entanto, são os problemas trazidos pela atual crise econômica, sobretudo a desaceleração de negócios. Para contornar esta dificuldade e garantir a geração de leads B2B, veja o texto a seguir.

Mirando em leads B2B de forma certa

Quando se trata de clientes empresariais, a geração de leads B2B é algo mais complexo. Assim, uso de estratégias como funil de vendas e jornada de compra, entre outras, deve ser feito de forma diferente. Além disto, alguns aspectos específicos precisam ser considerados:

  • Além de sites, blogs e redes sociais, o Linkedin tem se tornado fundamental para leads B2B;
  • Consolidar sua credibilidade com um trabalho atencioso e bem feito, fará toda a diferença;
  • O contato real, mesmo que feito de forma virtual, é muito mais importante que os robozinhos que automatizam suas mensagens;
  • O desenvolvimento de conteúdos úteis e de qualidade fazem uma grande diferença para atrair novos clientes.

Levando estas quatro diretrizes em consideração, sua empresa já pode mobilizar o marketing para a geração de leads B2B. E se está difícil saber por onde começar, a gente tem um passo a passo que realmente funciona para te mostrar.

Coleta e qualificação de leads B2B sem dor de cabeça

Muitas empresas conseguem gerar leads sem problemas. Mas o que acontece é que muitos não são realmente qualificados. Por isto, é super importante que em primeiro lugar, você saiba como atrair leads B2B qualificados que se tornem mesmo seus clientes. Veja como fazer isto.

Planejamento prévio

Antes de mais nada, para atrair clientes empresariais por meio de leads fale com a sua equipe de marketing de forma antecipada. Defina seu ciclo de venda, a jornada de compra, os processos de captação e as ferramentas que serão usadas para atrair clientes em potencial.

Uso de tecnologia

Este é um dos fatores mais importantes para que sua empresa tenha sucesso. Automatize e otimize processos com recursos específicos, além de prospectar os leads B2B que realmente interessam para sua empresa. Sendo assim, use ferramentas de análise e colete dados que possam te ajudar a expandir seus negócios durante as vendas.

Aproveitando as tendências atuais do mercado

O contexto de pandemia e isolamento social trouxe novas perspectivas para todos os nichos de mercado. Assim sendo, é importante analisar o que os concorrentes estão fazendo e fazer melhor, além de gerar conteúdo, participar e promover eventos e dar uma atenção especial para os seus fornecedores.
Não importa qual é o nicho de atuação de sua empresa. Certamente haverá pessoas que precisam de seus produtos e serviços. O segredo está em mostrar para elas, principalmente em se tratando de outras empresas, os diferenciais que terão ao contratarem sua marca.

O segredo da geração de leads B2B de qualidade nos detalhes

De nada adianta aproveitar todas estas tendências e encabeçar ações de geração de leads B2B se eles não converterem, de fato, em vendas para sua empresa. É claro que ter garantia total de que todos os leads captados se converterão em clientes é difícil. Mas é possível pensar em alguns aspectos que tornem este processo mais fácil e assertivo:

  • Utilize o funil de vendas para leads B2B. Este é um dos momentos onde encontrar empresas que tenham similaridade e necessidade de adquirir seus produtos e serviços é essencial. Para fazer isto da forma certa, veja um passo a passo completo aqui;
  • Foque-se na qualidade ao invés de quantidade. Dê uma atenção especial para os clientes que realmente fecharão negócios com a sua empresa. Não perca tempo com negociações que não levarão a lugar nenhum;
  • Por último e não menos importante: priorize o inbound marketing e o marketing de conteúdo. Afinal é preciso alimentar constantemente todos os espaços virtuais em que a sua empresa está presente para atrair quem realmente importa.

Agora se colocar todos os passos desta cartilha em prática for difícil, não deixe de contar com a ajuda da AO5. Assim sua empresa poderá contar com todo o respaldo necessário para geração de leads B2B que realmente converterão em parcerias.

 

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Escrito por: Agência Orange Five

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