Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

 

Você já ouviu falar no marketing de influência? Com a ascensão das redes sociais e de pessoas que se tornam ícones dentro de determinados nichos de públicos, está cada vez mais vem voga esse método. Essa modalidade de marketing está ancorada na figura de um influenciador digital. Ele norteia determinada campanha ou ação de divulgação de marcas, produtos ou serviços.

Conforme levantamento divulgado pela pesquisa Qualibest, o peso que os influenciadores digitais exercem na decisão de compra de uma pessoa que faz parte da sua rede é bastante significativo. Segundo essa pesquisa, entre os brasileiros que utilizam a internet, 71% seguem algum influenciador.

Dentro desse percentual, são 55% que afirmam que costumam efetuar pesquisas de opinião de criadores digitais. Isto antes de concluírem uma compra importante.  Além disso, nesse segmento 86% já descobriram um produto por meio de um influenciador digital. O dado mais relevante para quem deseja exercer um eficaz marketing de influência vem a seguir. Isso porque 73% das pessoas que seguem esses influenciadores de fato já compraram algum produto por indicação desse profissional na internet.

Neste artigo, você vai conhecer algumas das estratégias de marketing de influência que são utilizadas pelos profissionais da AO5 com o objetivo de expandir o seu negócio. Afinal de contas, ter uma marca associada a um influenciador digital de grande alcance é um passo importante para obter o sucesso desejado em uma campanha de marketing.

Por que realizar marketing de influência

O principal diferencial do marketing de influência é a capacidade de direcionar efetivamente a decisão de compra do consumidor. Isto ainda durante o processo de jornada de compra. É uma espécie de aproximação da sua empresa com seu público-alvo, personificada na imagem de um determinador influencer.

Esse impacto no momento em que o consumidor decide sobre a aquisição de um produto geralmente é positivo. Assim, ele garante uma imagem positiva para a sua marca.

Além disso, o marketing de influência também possui um custo-benefício bastante alto. Isto porque é proporcional ao investimento efetuado em

4 passos para realizar um marketing de influência eficiente

Tenha objetivos claros

Ao saber dos objetivos claros que guiam a sua ação de marketing de influência, você pode mensurar com maior precisão os resultados da sua campanha. Ao delimitar com clareza os objetivos da sua ação de marketing, você pode selecionar o influenciador ideal que mais tem potencial para colaborar com essa finalidade.

Encontre o influenciador mais adequado à sua campanha

Se uma das principais metas é aumentar as vendas, por exemplo, a pessoa selecionada pode ser alguém com uma trajetória associada ao empreendedorismo. Agora, se o objetivo for captar maior quantidade de leads para o seu empreendimento, escolher um influenciador que tenha grande penetração no segmento jovem pode ser uma estratégia interessante.

 Pesquise cases de sucesso como referência

Ao descobrir casos reais de pessoas que efetivamente foram ajudadas a partir do consumo de determinada marca ou produto você garante uma excelente estratégia. Ela pode estar vinculada à algum influenciador digital (dando um impulso extra durante a jornada de compra do consumidor.

Assim, ao ter conhecimento de que determinado problema foi resolvido com esse produto ou serviço “vendido” pelo influenciador, o consumidor tem uma motivação a mais para adquiri-lo.

Avalie os resultados

Para ter uma noção exata do desempenho da sua estratégia de marketing de infuência, é preciso efetuar uma avaliação dos resultados. Com base nas metas visadas desde o início da estratégia, você pode conferir métricas como o ROI. Esta é a taxa de conversão do público alcançado, entre outras medidas de avaliação.

Assim, com esses dados, é possível verificar se a parceria com o influenciador digital atingiu os resultados pretendidos.

A AO5 pode te ajudar a implementar a melhor estratégia de marketing de influência

Está em dúvidas sobre como estruturar uma campanha de marketing com um influenciador digital? Com mais de 15 anos de experiência no mercado, a AO5 realiza uma avaliação do histórico da sua empresa. E assim observa quais as melhores formas de abordagem de determinados produtos com ações lideradas por influenciadores digitais.

Entre em contato conosco e evolua as estratégias de marketing de sua empresa.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time