Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Hoje vamos bater um papo sobre como fazer um funil de relacionamento. Afinal de contas, todos os produtos e serviços de sua empresa têm como destinatário final o cliente. Então, nada mais importante do que nutrir uma comunicação satisfatória e eficiente com ele.

E claro, isso se dá a partir da relação que sua empresa constrói com o público-alvo. Assim sendo, veja mais informações sobre esse assunto a seguir e saiba como implementar um funil de relacionamento eficiente para aumentar as suas vendas.

O funil de relacionamento na prática

Para explicar esse conceito, vamos imaginar um grande funil dividido em diferentes níveis, como o de vendas. Mas, neste caso, ao invés de pensar em ações e estratégias para guiar um lead até o fundo, o objetivo vai ser fazer com que seu cliente chegue ao fim dele fidelizado e satisfeito.

Dessa forma, é importante que você tenha alguns aspectos em mente. Do início ao fim do funil de relacionamento, você tem que executar as seguintes ações:

  • Para sair da fase do topo, é importante ouvir os seus clientes e estar preparado para esclarecer dúvidas e oferecer informações de suporte a ele;
  • Conforme a relação entre a sua empresa e o cliente avança, é hora de personalizar o atendimento. Isso significa direcionar a comunicação, produtos e serviços diretamente de acordo com as necessidades dele;
  • Por fim, conforme ele se aproxima do fundo, com a aquisição de seus produtos e serviços, é hora de apostar no Customer Success. Isto significa garantir que o cliente tenha alcançado os resultados desejados com sua compra.

É claro que esta ação envolve uma série de técnicas e métodos, voltados sobretudo para a comunicação e o marketing. E na medida em que colocar as estratégias certas em prática, os resultados chegam rapidamente.

O que um funil de relacionamento bem feito pode trazer

Consolidar uma comunicação assertiva com o cliente, mantendo-o fidelizado a sua empresa faz toda a diferença para o seu sucesso. Os benefícios são muitos e incluem, por exemplo:

  • Aumento de clientela graças ao marketing boca a boca;
  • Reforço de sua empresa como autoridade na área de atuação;
  • Concretização de mais negócios de forma simples e eficiente;
  • Fidelização de um número maior de pessoas que confiam em seus produtos e serviços.

Nada mal, não é mesmo? E para garantir que você conquiste todos esses objetivos, dá uma olhada nas dicas para montar o seu funil de relacionamento.

Colocando as técnicas e métodos certos em prática

Bom, aqui entra a questão de comunicação e marketing que mencionamos antes. Assim, para ter sucesso consolidando a sua relação com o cliente, siga os seguintes passos:

  • Primeiro, faça um estudo do perfil do cliente. Crie personas com o maior número de informações possíveis para direcionar sua comunicação;
  • Além disso, use as estratégias da jornada do cliente e do funil de vendas. Identifique quais são os problemas do cliente e como sua empresa pode trazer a solução para eles;
  • Em seguida, invista em um marketing de conteúdo. Traga informações relevantes, com dados sobre seus produtos, serviços e área de atuação em geral;
  • Além disso, traga estratégias de marketing que envolva contato por e-mail, materiais educativos e outros fluxos de nutrição.

Tudo isso é fundamental para que você ganhe a confiança do cliente. Assim, a sua empresa vai construir um funil de relacionamento sólido e benéfico. Mas agora, tenha em mente um detalhe importante: você precisa fazer isso de forma técnica e especializada. Para tanto, pense em como o cliente vai receber suas informações, seu nível de interesse e nos laços que consolidou com a sua marca de forma geral.

E é aí que a AO5 pode te ajudar

Muito mais do que investir em estratégias básicas de atendimento pós-venda, o relacionamento com o cliente envolve comunicação e conteúdo. Sabendo disto, a AO5 conta com profissionais especializados em marketing para oferecer as ferramentas que sua empresa precisa para consolidar o funil de relacionamento com o seu público-alvo.

Conte com a gente para construir uma estratégia de comunicação assertiva e informativa, que ganhe a confiança do público-alvo. Vamos estudar as melhores formas de fidelizar seus clientes e trazer os resultados que você está esperando. Aguardamos o seu contato hoje mesmo para dar um fim no cancelamento da clientela e aumentar a sua taxa de retenção da melhor forma.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time