Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Você já parou para pensar na importância do tráfego pago e orgânico? Para iniciar a contextualização do tema, já vamos logo falando de conteúdo. Afinal, é o que você anexa em sua estratégia de tráfego que resulta na atratividade da marca para o seu público.

Assim, é incrível o que um conteúdo bem direcionado, leve e acessível pode fazer pela sua empresa. Conversão é a palavra que todo mundo gosta de ouvir. Mas concretizar vendas é o objetivo final. E para alcança-lo você deve seguir alguns passos e estratégias. Estratégia, aliás, é sinônimo de marketing de conteúdo, você vai ver! Entenda como nutrir estratégias para o tráfego pago e orgânico.

Tráfego pago e orgânico com conteúdo de qualidade

Se um conteúdo que seja bom, atrativo e de linguagem acessível já leva a alguma audiência, imagine encantar e fidelizar esse público por meio da criação de conteúdo relevante sobre seu produto. Seu público-alvo quer sentir a sensação de ser seduzido, e conduzi-lo a isso é a nossa estratégia principal. Assim, não podemos esquecer que conhecer o perfil do consumidor. Isso, aliás, é um dos fatores mais importantes para traçar a estratégia de vendas.

A sedução nesse momento pode ser a história que envolve o produto, ou dicas de como usá-lo. Até mesmo relatos e indicações de quem já comprou, ou depoimentos de especialistas, são legais e importantes. Esses conteúdos que acabam atraindo a atenção e despertando ainda mais a vontade de compra. A intenção desse tipo de estratégia é cativar e amparar a decisão de compra. Assim, tais informações podem ser diversificados e devem oferecer dados relevantes, reforçando e dando a segurança de que será uma boa compra.

Tráfego orgânico ou pago? Que tal os dois?

A primeira e mais clara diferenciação de tráfego orgânico e pago é a relação ao dinheiro investido. No tráfego orgânico, as pessoas acessam seu site, blog ou e-commerce, através da busca tradicional do Google. Funciona da seguinte forma: a pessoa realiza uma busca, faz uma pesquisa, e clica em um dos resultados que aparecem. Mas, o tráfego orgânico só entra em cena quando o clique não ocorre em links indicados com “Anúncios”.

Já quando clicamos em anúncios, que são links patrocinados que as empresas utilizam para divulgar sites corporativos ou comerciais, gera-se tráfego pago. O mais importante em tudo isso é o conteúdo. Se no tráfego orgânico ele já é capaz de elevar a geração de leads, pense como o cliente vai ser melhor dissuadido em anúncios pagos.

O ideal é equilibrar estratégias para gerar tráfego tanto orgânico, quanto pago. Para tanto, pense que tráfego tem o poder de ampliar e qualificar sua audiência do dia para a noite. Já o conteúdo atua em duas frentes: como força de atração de pessoas para o seu site, construindo, aos poucos e ao longo de meses, uma audiência orgânica e consistente.

Tudo está no conteúdo criado

Como já falamos desde o início, o conteúdo é uma chave que abre todas as possibilidades de venda para seu negócio; Investir em dados informativos e interessantes em blogs, sites ou e-commerces, com textos, fotos e vídeos, faz toda a diferença. Para isso, o melhor é contar com uma equipe criativa, capaz de gerar e gerenciar esses conteúdos originais. Afinal, eles serão divulgados com frequência nas redes sociais.

Um bom conteúdo, otimizado com técnicas de BI e SEO e sendo fonte de persuasão e conversão irá fidelizar e fortalecer o vínculo dos clientes com a marca. Além disso vai ajudar na construção de um relacionamento duradouro e de confiança. O Google e seus mecanismos valorizam e ranqueiam as primeiras posições das páginas que oferecem isso. Há um crescimento na reputação da sua página, mais e mais pessoas ficam sabendo sobre a empresa, e os negócios decolam.

Pensar em estratégias de marketing de conteúdo está difícil? Então a  melhor alternativa para gerar conteúdos bacanas que vão acelerar o tráfego orgânico e pago é trabalhar em parceria com uma agência de marketing digital. Agências com este foco, como a AO5, contam com profissionais antenados e criativos preparados para fazer conteúdos e traçar estratégias eficazes para a sua empresa. Entre em contato com a gente hoje mesmo e veja como podemos te ajudar.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time