Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Se você souber como utilizar o Google Ads para o seu e-commerce irá se surpreender com os resultados de suas vendas. Afinal de contas, esta é uma ferramenta que dá uma ampla vantagem de divulgação para os seus usuários dentro dos mecanismos de busca do Google.

Ou seja, trata-se de um investimento que tem uma ampla possibilidade de retorno. Dessa forma veja a seguir como utilizar este recurso em prol de seu e-commerce da forma certa. Saiba também como aplicar as melhores estratégias de marketing para a eficiência do Google Ads.

Veja como funciona o recurso do buscador direcionado aos e-commerces

Se você não sabe como o Google Adwords funciona, trata-se basicamente de um método de publicidade paga dentro do buscador. Ele se estrutura a partir de um sistema de anúncios, que publicizam seu e-commerce na página inicial sempre que alguém pesquisa por determinada palavra-chave relacionada a ele.

Assim sendo, se você usa o Google Ads as vantagens para os seus negócios são significativas. Isto porque, sempre que alguém procura no Google determinado produto que seu e-commerce dispõe, as chances de venda aumentam consideravelmente. E motivos para essa eficiência não faltam, uma vez que:

  • Esta ferramenta possui diferentes tipos de campanha de divulgação. A primeira é direcionada para próprio Google, por redes de pesquisa. Já a segunda para vários canais e sites pela rede de display. Por fim, a terceira por meio de vídeos;
  • O Google Ads também tem vários estilos de segmentação de público. Isso garante que sua loja apareça para clientes interessados em comprar aquilo que você vende;
  • Além disso, ao anunciar na plataforma você pode escolher diferentes modelos de investimento. Assim dá para avaliar quanto será gasto em seus anúncios durante um período determinado;
  • Por fim, você também pode avaliar o Retorno Sobre Investimento (ROI) ao utilizar o Google Adwords. Essas informações mostram se suas ações estão tendo o sucesso esperado ou o que podem melhorar.

Melhores formas de utilizar o Google Ads em seu e-commerce

Por si só esta plataforma é capaz de oferecer uma série de soluções personalizadas para divulgar o seu e-commerce. Mas na medida em que você segue algumas dicas e estratégias específicas, os resultados são ainda melhores. Assim sendo, leve em consideração o seguinte:

  • Os anúncios do Google Ads para E-commerce terão ainda melhores resultados com uma página devidamente otimizada. Isto significa que o site de sua loja virtual deve obedecer aos critérios de SEO estabelecidos pelo buscador;
  • Outro aspecto muito importante é instituir estratégias de marketing para seu público-alvo, sobretudo o de conteúdo. Neste sentido, trazer informações relevantes sobre o que você vende ajuda a influenciar positivamente em sua decisão de compra;
  • E claro, não deixe de trabalhar em uma comunicação eficiente com seus clientes em potencial. Isto inclui desde o primeiro contato até o chamado marketing pós-venda.

O mais importante é ter em mente que cada e-commerce possui estratégias específicas que vão funcionar melhor para ele. Neste sentido, outro grande benefício do Google Adwards é o fato de que esta é uma ferramenta bastante flexível.

Com ela você controla o nível de divulgação de sua loja virtual, os canais em que quer aparecer e o valor investido para isto. Mas as vantagens não param por aí. Isto porque dá para selecionar horários de destaque para suas propagandas.

E mais, a integração entre o Google Ads e outras ferramentas de marketing é muito grande. Ou seja, dentro da plataforma é possível articular ações de conversão para a sua página. Para isto é possível, inclusive, usar diferentes canais de comunicação como e-mail e redes sociais.

Por fim, cabe destacar também as funcionalidades do Google Shopping. Esta é outra plataforma dentro do buscador. Ela é capaz de reunir produtos de diferentes lojas e destacá-los no mecanismo de busca. Você pode utilizá-la em parceria com o Google Adwords e potencializar ainda mais os resultados de suas vendas.

Pronto para usar o Google Ads em seu e-commerce?

Por menor que seja o seu investimento no Google Ad para e-commerce, você pode aumentar as suas vendas de forma rápida. Isto, claro, desde que siga as dicas mostradas neste texto, além de usar estratégias de marketing eficazes. Neste sentido, para garantir os melhores resultados contar com a ajuda de profissionais especializados faz toda a diferença.

E quando se trata de transformar suas vendas com as melhores ações de marketing, a AO5 fará toda a diferença para você. Com mais de 15 anos de experiência, nossa equipe de profissionais especializados está preparada para atendê-lo. E como agência partner premier do Google, podemos ajudá-lo a destacar ainda mais seu e-commerce

Temos as melhores soluções para as demandas de divulgação da sua loja virtual. Por isso se você quer obter os melhores resultados com a ajuda do Google Ads e estratégias de marketing eficazes, fale com a AO5 e conte com quem entende do assunto.

 

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time