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Como reduzir o custo de aquisição de clientes no Ads?

Autor: Agência Orange Five | Publicado em: 28 de jun 2021

Ser capaz de reduzir o custo de aquisição de clientes é um dos objetivos de qualquer empresa. Afinal de contas, gastos com Ads nem sempre são capazes de converter mais vendas da forma esperada. Assim sendo, é preciso trabalhar ao máximo na relação custo-benefício nesta área.

A boa notícia é que possível fazer isso seguindo algumas estratégicas básicas. Dessa forma, veja a seguir um guia completo para garantir o custo de aquisição de clientes menor e mais assertivo. Além disso, entenda também como o marketing pode te ajudar neste sentido.

Informações importantes sobre o custo de aquisição de clientes

Conhecer essa métrica é algo fundamental para qualquer empresa. Você precisa saber quanto está gastando para conquistar e fidelizar seus clientes. Caso contrário, o risco de perder dinheiro é muito grande, sobretudo se o retorno sobre esse investimento não está se pagando.

Dessa forma, o primeiro passo para reduzir o custo de aquisição de clientes é ter conhecimento sobre essa informação. Para fazer esse cálculo, os passos são os seguintes:

  • Primeiro você deve levantar todos os custos que sua empresa tem com seu marketing;
  • Em seguida, é preciso somar também os gastos do negócio com o processo de vendas;
  • Agora some os dois valores considerando um certo período de tempo de sua empresa;
  • Por fim, divida o resultado pelo número de novos clientes obtidos neste mesmo período.

A partir desses resultados, você poderá avaliar o quanto sua empresa está gastando com novos clientes no Ads. E se os valores não estiverem de acordo com as suas expectativas, é hora de colocar em prática estratégias para diminui-los.

Estratégias eficientes para diminuir o custo de aquisição de clientes

Existem alguns processos básicos que fazem toda a diferença na hora de diminuir o custo para conquistar clientes. Acompanhe algumas das principais.

Estratégias de marketing de conteúdo

Já faz tempo que o marketing de conteúdo tem um papel mais relevante do que a publicidade tradicional de anúncios. Isto porque ele traz informações de qualidade que ajudam a convencer leads e clientes a adquirir produtos e serviços. Implementa-lo é um excelente investimento.

Trabalho em equipe de marketing e vendas

Esse é outro processo importante para diminuir o custo de aquisição de vendas. O chamado vendarketing diz respeito ao trabalho conjunto e estratégico desses dois setores. Isso ajuda a cortar gastos e estipular estratégias mais assertivas para fechar negócios.

Automatização e Inbound Marketing

Hoje existem várias ferramentas que automatizam o atendimento e o contato com clientes em potencial. Bots para comunicação, envio de e-mail marketing e otimização de conteúdos em blogs, sites e landing pages são ótimos exemplos. Assim, eles têm ótima relação custo-benefício.

Efeitos práticos de uma aquisição de clientes mais acessível

O maior benefício de reduzir o custo de aquisição de clientes é a poupança para a sua empresa. Mas ele não é o único, uma vez que a partir dessas ações você será capaz de:

  • Otimizar seus investimentos precisa realizar outras ações positivas para a sua empresa;
  • Poupar tempo e energia dispensando estratégias que não compensam financeiramente;
  • Além disso, atrair ainda mais leads e clientes graças a um marketing eficiente;
  • E claro, aumentar métricas relevantes como sucesso do cliente e o lifetime value.

Todos esses aspectos contribuem de forma efetiva para o sucesso de sua empresa. E como é possível perceber, estratégias de marketing eficientes cumprem um papel fundamental neste processo. Assim sendo, você precisa ter um suporte especializado nesta área.

As soluções certas para sua empresa ao seu alcance

Ações de marketing eficientes, aplicadas corretamente não só diminuem o custo de aquisição do cliente. Elas também são capazes de conversar até sete entre 10 leads e trazer um impacto significativo para as suas vendas. Por isso, trata-se de uma poderosa aliada.

Neste sentido, o seu negócio precisa de um plano eficiente, aliando conteúdo, atendimento e informação. Pensando em tudo isso, a AO 5 quer oferecer para a sua empresa as soluções ideais. Seja qual for a área de atuação de seu negócio, podemos pensar em uma estratégia perfeita.

Fale com a gente hoje mesmo e veja como podemos te ajudar. Vamos trabalhar para você conquistar mais clientes por um custo menor. Assim, será possível concretizar mais negócios e aumentar as suas vendas de forma significativa.