Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Uma consultoria de marketing digital eficiente fará toda a diferença para a sua empresa. Por meio dela, uma equipe especializada consegue encontrar novas maneiras de vender mais e, consequentemente, aumentar os seus lucros.

Ou seja, esse tipo de consultoria é fundamental para qualquer segmento nos dias de hoje. Afinal de contas, as empresas convivem com desafios diários no que diz respeito ao relacionamento com os clientes. Neste sentido, há a necessidade de se reinventar praticamente a todo momento.

Dessa forma, é preciso de criatividade, empenho da equipe, conhecimento do mercado e muito mais. Esse não é um processo simples. Por isso, uma consultoria de marketing digital tem o objetivo de te ajudar nessa árdua missão. Mas, na prática, como ela funciona e como ela pode definir o futuro do negócio? Saiba tudo isso a seguir.

Veja como o marketing digital é capaz de mudar os rumos de seu negócio

Quando a crise chega muitas empresas cortam gastos no setor de marketing. Isso acontece porque ainda há uma mentalidade muito enraizada de que gastar com marketing e propaganda é algo secundário ou até desperdício.

Mas a história e o mercado mostram que esse pensamento está totalmente equivocado. O departamento de marketing de uma empresa é um dos grandes responsáveis pelas vendas e pelo lucro do negócio.

O que ocorre é que muitas empresas não utilizam o marketing de forma correta. Assim, a falta de um planejamento adequado ocasiona resultados indesejados e abaixo do esperado.

E é aí que entra a consultoria de marketing digital. Ela tem o objetivo de melhorar o desempenho das estratégias de marketing no âmbito digital. Então, veja como isso é colocado em prática em uma empresa.

Consultoria de marketing digital e conhecimento dos objetivos da empresa

A equipe especializada em consultoria de marketing digital precisa conhecer os valores a missão e os objetivos da empresa. Assim, antes de tomar qualquer atitude, essas questões têm que estar claras para toda a equipe. Além disso, os objetivos precisam ser traçados a curto, médio e longo prazo.

Presença online da marca

Os profissionais responsáveis pela consultoria fazem um mapeamento completo da presença online da marca do seu negócio. Essa etapa funciona como uma espécie de diagnóstico para ver se as estratégias atuais estão dando certo ou não.

Análise dos dados com a consultoria de marketing digital

Todos os dados coletados são analisados pela equipe. Feito isso, já é possível começar a elaboração de estratégias bem definidas para alavancar as vendas da sua empresa.

Indicação do melhor plano de marketing

Por fim, a consultoria de marketing digital vai indicar qual o melhor plano de marketing, levando em conta todas as etapas anteriores. São considerados planos específicos de acordo com cada meio digital, perfil do cliente, objetivos, etc. Vale ressaltar que essas etapas podem sofrer alterações, dependendo do tipo de empresa e objetivos traçados.

Benefícios em contar com uma consultoria de marketing digital

Uma consultoria de marketing digital trará inúmeros benefícios para a sua empresa. Entre os principais, podemos destacar:

Avaliação geral do negócio

Será avaliado o desempenho da sua empresa no segmento digital. Existem muitas ferramentas desenvolvidas com o objetivo de coletar dados. Elas são ótimos recursos. Mas apenas pessoas qualificadas conseguirão ter uma visão geral a ampla do negócio. Nesse caso, não adianta ter os dados em mãos e não saber o que fazer com eles. A consultoria vai clarear a real situação da sua empresa e dizer o que você está fazendo de errado no mundo digital.

Criação de campanhas certeiras

A consultoria de marketing vai te ajudar a criar ótimas estratégias, indo direto ao alvo. Dessa forma, as chances de sucesso são enormes. A campanha terá embasamento e, assim, maiores possibilidades de alavancar de vez suas vendas digitais.

Transparência e uma visão diferente

A equipe responsável pela consultoria não vai, de forma alguma, tampar o sol com a peneira. Ela vai mandar a real sobre o desempenho da sua marca. Isso significa total transparência e visão de pessoas imparciais, que estão “do outro lado” do balcão.

A consultoria de marketing digital traz a garantia de resultados

De uma fora ou outra, uma consultoria especializada vai ajudar sua empresa, não tenha dúvidas disso. Os resultados podem até demorar um pouco para aparecer, mas eles são garantidos. Lembre-se que uma empresa de consultoria séria conta com profissionais extremamente qualificados para essa missão.

Melhor desempenho em outros setores

Melhorando o marketing digital da sua empresa, consequentemente você irá melhorar outros departamentos dela. Ou seja, toda a sua equipe irá usufruir das vantagens de uma consultoria de marketing digital. Isso vai proporcionar, inclusive, uma maior competitividade no mercado. Em outras palavras, sua empresa vai decolar!

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? A AO5 pode te ajudar, oferecendo uma completa consultoria e descobrindo seu verdadeiro público em potencial. Confira também outros artigos em nosso blog. E, qualquer coisa, entre em contato hoje mesmo.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time