Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Pois é, tanto o público-alvo de suas estratégias de marketing digital quanto a área de seu próprio negócio se dividem em nicho e subnicho. Sim porque, afinal de contas, esse tipo de classificação diz respeito a áreas específicas de produtos e serviços e de pessoas interessadas neles.

Assim sendo, hoje vamos conversar sobre os subnichos do marketing digital explorando todas as possibilidades dessa área. Entenda melhor esse conceito e veja como aproveita-lo para direcionar estratégias e informações realmente relevantes para seus clientes em potencial.

A lógica do nicho e subnicho no marketing digital

Em primeiro lugar, é muito importante ter em mente entender a principal diferença entre nicho e subnicho. No marketing digital, o nicho é essa área em si. Já seus subnichos abrangem campos específicos dela, como conteúdo, relacionando com o cliente, inbound marketing e etc.

E aqui entra um conceito super importante: o de segmentação. E sabe por que isso é importante para a sua empresa? É que seja qual for a sua área de negócios, com certeza você trabalha com determinados nichos de público. E todos estão interessados em um ou mais produtos e serviços de seu segmento. E nesse sentido, cabem algumas considerações importantes:

  • Utilizar subnichos do marketing digital garante a você um conjunto de várias estratégias. Assim, elas poderão ampliar sua comunicação com todos os que fazem parte de seu público-alvo;
  • Além disso, trabalhando com atendimento personalizado e informações relevantes, você pode explorar todos os subnichos de sua empresa com o marketing digital;
  • E claro, tudo isso vai resultar em mais possibilidades de fechar negócios e aumentar as suas vendas de forma sólida e contínua.

Neste sentido, uma das coisas que mais podem ajudar com relação ao nicho e subnicho do seu negócio é estruturar um funil de vendas. Essa é uma estratégia certeira para qualificar diferentes tipos de leads e aumentar as vendas.

Mais informações importantes de subnichos do marketing digital

Dependendo do estágio em que está a sua empresa e a consolidação de seus negócios, você pode ainda não ter definido um nicho e subnicho. Mas se esse for o caso, não se preocupe, pois seguindo algumas diretrizes dá para fazer isso de forma assertiva. Entre elas estão por exemplo:

  • Encontrar o equilíbrio entre os subnichos específicos demais e os amplos demais dentro de sua área de atuação. O foco deve ser oferecer o melhor para seus clientes;
  • Definir as características certas do público-alvo pela construção de sua persona. Isso inclui idade, sexo, preferências de produtos e serviços problemas a serem solucionados;
  • Investir em áreas de autoridade para você e sua equipe, baseando-se em suas expertises e mostrando os diferenciais de sua empresa ao trabalhar com elas.

A melhor forma de executar cada um desses passos com sucesso é contando com a ajuda de profissionais qualificados. Isso inclui sobretudo o marketing, uma vez que você precisa investir em formas de mostrar todas as soluções que a sua empresa pode trazer para diferentes necessidades de diferentes clientes em potencial.

Mas como usar o marketing em seu nicho e subnicho?

Tenha em mente que as pessoas que procuram seus produtos e serviços querem resolver determinado tipo de problema. Assim sendo, o marketing de conteúdo acaba se tornando um poderoso aliado para mostrar tudo o que você pode fazer por seus clientes em potencial. Além disso, com boas estratégias de subnichos do marketing digital é possível:

  • Criar autoridade em seu nicho e subnicho de mercado;
  • Converter leads diversos de diferentes perfis de personas interessadas em seu negócio;
  • Desenvolver funis de vendas que sejam eficientes em captar leads e aumentar vendas;
  • Personalizar o atendimento, gerando alto índice de retenção de cliente e de fidelização;
  • Engajar o público-alvo em ações como cadastrar contatos e baixar materiais.

Tudo isso pode ser feito a partir de um plano de marketing eficiente. Neste sentido, contar com uma empresa especializada como a AO5 vai dar aquele empurrãozinho que você precisa para conquistar todos esses objetivos.

Trabalhamos com foco em fortalecer os laços entre a sua empresa e os clientes a partir de técnicas e métodos de marketing que realmente funcionam. Para deslanchar seu nicho e subnicho entre em contato com a gente hoje mesmo e veja como podemos te ajudar a crescer.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time