O funil de vendas em Y é um dos melhores métodos para gerar leads para sua empresa. Em uma época em que marketing de atração ganha cada vez mais força, é preciso entender as tendências do mercado. Para conduzir o cliente em potencial até a compra de seus produtos e serviços, este é um recurso que faz toda a diferença. Por isto, veja mais informações a seu respeito a seguir, e saiba como usá-lo da maneira correta.
Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que esta ferramenta, assim como o funil simples, é um recurso para conduzir o consumidor até sua decisão de compra. Porém, entre suas principais características estão:
Basicamente, o funil de vendas em Y configura-se na troca de leads captados pelo outbound marketing e nutridos pela estratégia do inbound marketing.
Agora que você já sabe como este método funciona, é hora de começar a pensar nas formas mais adequadas de aplica-lo. Assim sendo, há uma série de passos para fazer isto:
Ter estes aspectos em mente fazem uma grande diferença na hora de aplicar o funil de vendas em Y. A partir deles você já pode ter em mente uma estratégia bem definida para alavancar os negócios de sua empresa de forma sólida.
Tendo em vista o atual panorama e acontecimentos de ordem econômica no Brasil e no mundo, a tendência é de que estratégias de marketing de atração tenham cada vez mais importância. Assim sendo, o funil de vendas em Y pode trazer grandes benefícios para seu negócio:
Por meio destas vantagens, é possível ver que o funil de vendas em Y é um poderoso aliado para gerar leads e resultados para sua empresa em pouco tempo.
Já faz algum tempo que a internet é uma das principais fontes para fechar oportunidades de negócios e fazer vendas. E agora diante da atual situação que o mundo enfrenta, a venda de produtos e serviços virtuais deve se intensificar ainda mais. Neste sentido, é importante ter em mente que o funil de vendas em Y é apenas uma estratégia para sua empresa, por isto:
De uma forma geral, estes são os principais aspectos que você deve dar atenção quando se trata de um funil de vendas em Y. Estando de olho nestes passos, os resultados certamente virão em pouco tempo. Por isto, não deixe de levar todas estas dicas em consideração. Elas farão toda a diferença para captação de leads, e consequentemente na fidelização de clientes e também na concretização de vendas. Assim, coloque essa estratégia em ação hoje mesmo.