Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Se por si só este aplicativo virou uma febre, imagine o quanto você tem a ganhar usando tiktok marketing para sua empresa. Se você nunca ouviu falar deste app, esta é uma ferramenta que permite a gravação e postagem de vídeos curtos, de no máximo 60 segundos. Com mais de um bilhão de downloads, seu uso é cada vez mais popular em todo o mundo. E é claro que isto pode se tornar uma grande vantagem para seu empreendimento.

Fundamentos do tiktok marketing

Estruturalmente, o tiktok possui uma série de recursos de edição e montagem, que permite a manipulação de todos os seus conteúdos antes de serem postados. Assim sendo, usar este app para o marketing pode ser incrivelmente eficiente para sua empresa:

  • Embora a maior parte de seus usuários seja predominantemente jovem, estratégias de tiktok marketing podem alcançar diferentes faixas etárias na internet;
  • Esta é uma forma de comunicação eficiente e imediata com as pessoas. Se por enquanto o Instagram ainda é a rede social mais eficaz neste quesito, o tiktok já está se revelando um concorrente à altura;
  • Dependendo de seu público-alvo, principalmente se for mais jovem, o aplicativo é a forma mais eficiente de gerar leads e fidelizar clientes.

Em tempos de isolamento social, onde cada vez mais pessoas passam horas navegando na internet, há um mundo de oportunidades online para sua empresa. Dentro deste contexto, o tiktok marketing pode revolucionar seus negócios se utilizado de forma correta.

As melhores estratégias de tiktok marketing

Em primeiro lugar, tenha em mente uma regra simples: quanto mais criativo você for, melhor serão seus resultados. É claro que isto vale para todo o tipo de marketing, mas no tiktok isto tem ainda mais peso. Além disto, estratégias simples e eficientes trazem grandes resultados:

  • Crie uma perfil para seu negócio e tenha esquematizado uma série de conteúdos para serem postados. É importante trazer informações que agreguem utilidade as pessoas, por meio de um plano eficiente de inbound marketing;
  • Assim como qualquer outro site ou rede social, a frequência com que você alimenta o tiktok faz toda a diferença. Por isto deixe sempre o seu perfil atualizado;
  • Também é muito importante que você esteja ligado nos memes e tendências do momento. Se isto já faz uma grande diferença no marketing tradicional, essa estratégia tem efeitos ainda mais eficazes no tiktok marketing.

Como os vídeos do aplicativo costumam ter um bom nível de circulação em outras redes sociais, como o Facebook, é possível usar o tiktok tanto para o topo e o meio do funil quanto para captar clientes e realizar vendas a longo prazo.

Tudo é uma questão de perspectiva

Um aspecto de extrema importância quando se trata de tiktok marketing é o trabalho com a linguagem audiovisual. Entender seus conceitos básicos, bem como roteirizar adequadamente as informações que você vai passar para o seu cliente é um diferencial. Assim sendo, antes de começar a postar os mini vídeos de sua empresa tenha em mente o seguinte:

  • Não é necessário ter câmeras com a mais alta resolução. Porém, realizar os planos e os enquadramentos certos é fundamental para profissionalizar seu conteúdo;
  • É importante realizar um estudo de persona antes de colocar em prática seu plano de marketing. Analise o que seus clientes e os usuários do tiktok assistem, acompanham no próprio app e costumam consumir em termos de produtos e serviços;
  • Também é indispensável que avaliar e mensurar os resultados de suas ações no tiktok. Na medida em que promover novos conteúdos e estratégias, avalie para ver se estão tendo o efeito esperado.

Ao para pensar, a mecânica de funcionamento do tiktok marketing é extremamente simples, e pode trazer resultados efetivos. No que diz respeito ao uso de marketing de conteúdo, o meio audiovisual expande ainda mais as possibilidades de engajamento do público. Basta fazer uma boa pesquisa de mercado para inserir seus negócios neste aplicativo com sucesso.

Dentro deste contexto, conte com a ajuda da agência AO5 para auxiliar em sua estratégia de tiktok marketing. Com o olhar apurado de uma equipe de profissionais especializados, você será capaz de estabelecer um plano que irá trazer os resultados que sua empresa quer e precisa para continuar tendo um bom desempenho, em meio ao complicado panorama atual.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time