Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Você sabe a ligação entre o funil de vendas e e-mail marketing? A lógica é similar a de um site que leva as pessoas que estão navegando nele por todas as etapas do funil, até se tornarem leads e se converterem em clientes. Mas esse processo vai além.

Funil de vendas e e-mail

O que acontece é que o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para informar clientes em potencial sobre produtos e serviços e aumentar suas vendas. Saiba como fazer isso da melhor forma a seguir e confira algumas dicas muito bacanas.

Sobre funil de vendas e e-mail marketing

Toda e qualquer pessoa que se dispõe a dar o seu contato para sua empresa pode se tornar um ótimo cliente. A partir de então, você já pode começar a planejar estratégias de e-mail marketing que sejam eficientes. Para isso, o inbound marketing faz toda a diferença.

É claro que você deve adotar algumas estratégias para que a criação do funil de vendas pelo e-mail marketing dê certo, como por exemplo:

  • Criação de newsletters, com informações importantes;
  • Envio de produtos, serviços e ofertas para seus leads;
  • Envio de informações complementares, a partir de materiais e e-books;
  • Planejamento de e-mails específicos e personalizados para cada etapa do funil;
  • Personalização de cada e-mail, com o nome da pessoa que está o recebendo.

Hoje em dia os algoritmos de internet conseguem fazer milagres e identificar as preferências de cada pessoa que navega online. Por isso uma estratégia interessante é contar com softwares e ferramentas de automatização e disparo de e-mail marketing. Além disso, existem ótimas plataformas que também podem fazer esse trabalho.

Criação de conteúdo faz que faz a diferença

Para um funil de vendas a partir de um e-mail marketing exitoso, você precisa de um conteúdo que tenha qualidade. Além disso, existem outros passos importantes para que essa estratégia dê certo. Por isso, preste atenção no seguinte:

  • Tenha conteúdos específicos para enviar por e-mail em cada etapa do funil;
  • Mostre autoridade em sua área de atuação, a partir de informações relevantes;
  • Envie links de acesso para seu site, blog e redes sociais em seu e-mail;
  • Invista em experiências que cativem e encantem o cliente, incluindo o pós-compra.

O planejamento do conteúdo é fundamental para que esse plano tenha sucesso. É preciso escrever textos relevantes, fáceis de ler e que cativem a atenção de quem está recebendo o e-mail. E para fazer isso do modo certo, é preciso contar com a ajuda de um profissional.

O planejamento que você precisa

Até pouco tempo atrás, havia uma ideia de que o e-mail marketing não funcionava mais. Afinal de contas, é muito fácil anúncios caírem na caixa de spam, ou não atrair a atenção dos leitores. Mas essa realidade está longe de ser verdadeira.

Por outro lado, é preciso que você de uma equipe especializada para ajuda-lo com essa tarefa. Ao contar com um marketing de conteúdo profissional para seu e-mail marketing você terá várias vantagens para sua empresa:

  • Conte com mensagens assertivas para cada etapa de seu funil;
  • Tenha resultados a partir da análise das personas de seu público-alvo;
  • Conte com estratégias efetivas para mais conversões e fechamento de vendas;
  • Saiba como usar seus produtos, serviços e site a seu favor.

Tudo isso pode ser conseguido na medida em que você conta com um trabalho profissional. E se precisar de uma forcinha, a AO5 pode te ajudar. Nossa equipe fará um plano completo para avaliar as necessidades de sua empresa e trazer as melhores estratégias de e-mail marketing.

Orientações finais para seu funil de vendas

Tendo em mente que o funil de vendas e o e-mail marketing podem trabalhar em conjunto para a decisão de compra do cliente em potencial, invista em uma jornada completa para ele. Faça com que ele viva as fases de descoberta, consideração e avaliação e decisão de compra. Use o e-mail marketing com conteúdos relevantes para isso.

Por fim, não deixe de acompanhar os resultados de suas ações de e-mail marketing. Avalie o que está dando certo e o que pode melhorar no contato com seus clientes em potencial. Conte com a gente para ajuda-lo e comece a planejar seu funil de vendas hoje mesmo.

 

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time