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Entenda a importância de criar um funil de vendas para disparo de e-mail marketing

Autor: Agência Orange Five | Publicado em: 07 de out 2020

Você sabe a ligação entre o funil de vendas e e-mail marketing? A lógica é similar a de um site que leva as pessoas que estão navegando nele por todas as etapas do funil, até se tornarem leads e se converterem em clientes. Mas esse processo vai além.

Funil de vendas e e-mail

O que acontece é que o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para informar clientes em potencial sobre produtos e serviços e aumentar suas vendas. Saiba como fazer isso da melhor forma a seguir e confira algumas dicas muito bacanas.

Sobre funil de vendas e e-mail marketing

Toda e qualquer pessoa que se dispõe a dar o seu contato para sua empresa pode se tornar um ótimo cliente. A partir de então, você já pode começar a planejar estratégias de e-mail marketing que sejam eficientes. Para isso, o inbound marketing faz toda a diferença.

É claro que você deve adotar algumas estratégias para que a criação do funil de vendas pelo e-mail marketing dê certo, como por exemplo:

  • Criação de newsletters, com informações importantes;
  • Envio de produtos, serviços e ofertas para seus leads;
  • Envio de informações complementares, a partir de materiais e e-books;
  • Planejamento de e-mails específicos e personalizados para cada etapa do funil;
  • Personalização de cada e-mail, com o nome da pessoa que está o recebendo.

Hoje em dia os algoritmos de internet conseguem fazer milagres e identificar as preferências de cada pessoa que navega online. Por isso uma estratégia interessante é contar com softwares e ferramentas de automatização e disparo de e-mail marketing. Além disso, existem ótimas plataformas que também podem fazer esse trabalho.

Criação de conteúdo faz que faz a diferença

Para um funil de vendas a partir de um e-mail marketing exitoso, você precisa de um conteúdo que tenha qualidade. Além disso, existem outros passos importantes para que essa estratégia dê certo. Por isso, preste atenção no seguinte:

  • Tenha conteúdos específicos para enviar por e-mail em cada etapa do funil;
  • Mostre autoridade em sua área de atuação, a partir de informações relevantes;
  • Envie links de acesso para seu site, blog e redes sociais em seu e-mail;
  • Invista em experiências que cativem e encantem o cliente, incluindo o pós-compra.

O planejamento do conteúdo é fundamental para que esse plano tenha sucesso. É preciso escrever textos relevantes, fáceis de ler e que cativem a atenção de quem está recebendo o e-mail. E para fazer isso do modo certo, é preciso contar com a ajuda de um profissional.

O planejamento que você precisa

Até pouco tempo atrás, havia uma ideia de que o e-mail marketing não funcionava mais. Afinal de contas, é muito fácil anúncios caírem na caixa de spam, ou não atrair a atenção dos leitores. Mas essa realidade está longe de ser verdadeira.

Por outro lado, é preciso que você de uma equipe especializada para ajuda-lo com essa tarefa. Ao contar com um marketing de conteúdo profissional para seu e-mail marketing você terá várias vantagens para sua empresa:

  • Conte com mensagens assertivas para cada etapa de seu funil;
  • Tenha resultados a partir da análise das personas de seu público-alvo;
  • Conte com estratégias efetivas para mais conversões e fechamento de vendas;
  • Saiba como usar seus produtos, serviços e site a seu favor.

Tudo isso pode ser conseguido na medida em que você conta com um trabalho profissional. E se precisar de uma forcinha, a AO5 pode te ajudar. Nossa equipe fará um plano completo para avaliar as necessidades de sua empresa e trazer as melhores estratégias de e-mail marketing.

Orientações finais para seu funil de vendas

Tendo em mente que o funil de vendas e o e-mail marketing podem trabalhar em conjunto para a decisão de compra do cliente em potencial, invista em uma jornada completa para ele. Faça com que ele viva as fases de descoberta, consideração e avaliação e decisão de compra. Use o e-mail marketing com conteúdos relevantes para isso.

Por fim, não deixe de acompanhar os resultados de suas ações de e-mail marketing. Avalie o que está dando certo e o que pode melhorar no contato com seus clientes em potencial. Conte com a gente para ajuda-lo e comece a planejar seu funil de vendas hoje mesmo.