Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Se você desconhece o poder do e-mail marketing para e-commerce então preste atenção neste texto. Está na hora de entender todas as possibilidades deste recurso, que pode aumentar de forma significativa as suas vendas. E há vários motivos para isto.

Ao interagir por e-mail com seu público-alvo, você está divulgando para estas pessoas produtos de seu interesse. Isto principalmente para clientes que já compraram em seu e-commerce, ou aceitaram compartilhar seu e-mail para receber novidades de sua empresa. Assim sendo, veja a seguir como usar essa ferramenta de marketing com máxima eficiência.

O poder do marketing eficiente enviado por e-mail para os seus clientes

Mais do que simplesmente automatizar mensagens com propagandas de seus produtos, o e-mail marketing no e-commerce tem funções de grande importância. Ele pode informar ao seu público-alvo sobre determinado produto, impactando diretamente na decisão de compra.

Assim, no momento em que você tiver um mailing list de seus clientes, trabalhe com diferentes ações de e-mail marketing. Neste sentido, alguns aspectos de maior destaque incluem:

  • Envio de promoções e mensagens de descontos para mercadorias específicas;
  • E-mails de rastreamento de produtos, incluindo previsões de entrega;
  • Além disso, newletters com novidades sobre a sua loja de forma geral;
  • Mensagens persuasivas com Call to Action e links direcionando para compras;
  • E claro, brindes exclusivos como infoprodutos e materiais informativos bônus.

Tudo isto traz grandes resultados no uso do marketing por e-mail. Para quem compartilhou seu contato com seu e-commerce, inclusive, há a chance de consolidar uma forte relação entre loja e cliente. Mas para que isto seja possível, você precisa levar alguns aspectos em consideração.

Passo a passo para implementar o e-mail marketing no e-commerce

Levando em conta as informações acima, é hora de entender como fazer e-mail marketing de qualidade. Assim você poderá aproveitar todas as possibilidades desta ferramenta e trazer ainda mais resultados para seu e-commerce. Para isto, preste atenção nos fatores abaixo:

Personalização

Você deve direcionar diretamente o e-mail com o nome do cliente. Com o software certo de automação, trata-se de uma medida bastante simples. Além disso, foque em enviar promoções, informações e produtos que a pessoa demonstre interesse em adquirir.

Diversificação

Ao mesmo tempo, você também deve estar aberto a outras possibilidades de venda. Para isto sugira mercadorias relacionadas aquilo que o cliente costuma comprar. E claro, foque também em informações e dados relevantes sobre os produtos que comercializa.

Engajamento

Para que o e-mail marketing no e-commerce traga os resultados esperados, é preciso fazer o público-alvo abri-lo. Para engajar as pessoas crie títulos com chamadas de ação, criando gatilhos como o de escassez, urgência, autoridade e resolução de problemas. Isso criará engajamento.

Otimização

O formato e o conteúdo de seu e-mail são itens de extrema importância, que precisam estar conectados. Para isto, estratégias de otimização de texto, imagem e informações em geral são muito importantes. Desta forma, ações de marketing assertivas fazem uma grande diferença.

O papel do e-mail marketing em e-commerce para marketing digital

Bom, se a sua loja é um espaço predominantemente virtual, deve aderir a um tipo de marketing que dialogue com o seu formato, certo? E neste sentido, o marketing digital de qualidade faz toda a diferença. E isto vai desde os e-mails que você envia até a estruturação de seu site.

O fato é que um e-mail marketing de sucesso depende muito da estratégia de marketing digital correta. Assim você vai saber o que enviar para os seus clientes, o tipo de texto e imagem certa para sua mensagem e o tom utilizado para alcançar os resultados que você espera.

Mas como fazer tudo isto da forma certa? Profissionais especializados que façam parte de uma empresa de qualidade podem lhe ajudar. E neste sentido, podemos dizer que a AO5 é a sua melhor escolha. Veja porque:

  • Trabalhamos para elaborar o plano de marketing ideal para o seu negócio, conforme seu público e necessidades de vendas;
  • Para isto vamos analisar a persona que faz parte de seu público-alvo, suas preferências e expectativas com relação as suas mercadorias;
  • A partir destes dados vamos traçar uma estratégia de e-mail marketing que engaje seus clientes em potencial. Isto aumentará suas vendas de forma expressiva;
  • Tudo isso analisando constantemente os resultados de nossas ações, para avaliar tudo o que está dando certo e o que pode melhorar.

Ficou interessado? Então fale com a gente

A AO5 quer ser sua parceira na elaboração do melhor plano de e-mail marketing para e-commerce. Estamos aguardando o seu contato para começar um trabalho de êxito junto aos seus clientes por e-mail. Em pouco tempo, vamos mudar a realidade de seu negócio.

Lembre-se de que atualmente as ações de marketing digital, incluindo por e-mail, são cada vez mais importantes nas decisões de compra das pessoas. Por isto conte com quem entende do assunto e entre em contato hoje mesmo para dar o próximo passo em suas vendas.

 

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time