Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

A organização de um fluxograma de vendas pode ser a melhor aliada para qualquer tipo de empresa. Esse processo envolve o trabalho em equipe de todo o setor, focado em converter leads em clientes e organizar todos os processos relativos ao fechamento de negócios.

Organização Fluxograma de vendas.

Mas qual é a melhor maneira de fazer isto? A seguir você confere uma série de estratégias e dicas para criar um fluxograma passo a passo. Veja como organizar processos e tarefas focadas em comercializar produtos e serviços, a partir da interação com o público-alvo e de informações dadas para ele.

Construindo o seu fluxograma de vendas

Assim como qualquer outro processo dentro que envolve a aplicação de estratégias para fechar mais negócios, o fluxograma de vendas se divide em alguns passos. São eles:

  • Identificação do lead atraído para sua empresa, que pode ser convertido em cliente;
  • Qualificação desse lead, levando em conta o atendimento as suas necessidades;
  • Esclarecimento de todos os pontos do processo de venda com o cliente;
  • Negociação final que leve, de fato, ao fechamento do negócio.

Para cada um desses passos, é preciso que a sua equipe de marketing aplique uma série de técnicas e métodos específicos. E claro, vale lembrar que todo esse processo é diferente do funil de vendas, e dispõe de uma lógica própria.

Como colocar o fluxograma em prática?

Mesmo não sendo um funil de vendas, um fluxograma de vendas adota algumas das mesmas estratégias desse recurso. Por isso é super importante dar uma atenção especial para alguns processos específicos que ajudem na organização desse recurso:

  • Primeiro, você precisa contar com a criação de conteúdos que atraiam a atenção dos leads e após contata-los;
  • A partir de então, é preciso entender seus problemas e dores, garantindo ao cliente em potencial as vantagens de investir em seu produto;
  • O próximo passo é esclarecer as dúvidas do lead. Além disso, avalie o que pode interferir em sua decisão de compra e convence-lo com informações relevantes;
  • Por fim, sua empresa deve reforçar a importância e o valor do produto e serviço. Para isso reforce a venda com gatilhos mentais e certifique-se de que o lead está pronto.

Em todos esses processos, o marketing de conteúdo e o inbound marketing tem um papel muito importante. A partir deles você vai conseguir mostrar todos os diferenciais de seu produto ou serviço. Assim, você mostra ao cliente em potencial que vale a pena compra-lo.

Algumas dicas e considerações importantes

De forma geral, o objetivo do fluxograma de vendas deve ser o de construir e acelerar o processo de fechamento de negócios. É claro que para isso dar certo, você deve garantir que as técnicas e métodos corretos de marketing sejam aplicados.

Assim sendo, algumas dicas podem te ajudar bastante, garantindo que você alcance os resultados esperados. Entre elas se destaca:

  • A integração da equipe de vendas com a equipe de marketing;
  • O uso de blogs, redes sociais e sites com Call to Action;
  • Interação direta com clientes, por meio de bots e chat ao vivo;
  • Criação de materiais ricos e conteúdos interessantes que ajudem nas vendas;
  • Experiência personalizada para o lead, com e-mail marketing e pós-venda.

Conseguir fazer isso tudo muitas vezes não é exatamente algo fácil. E é por isso que contar com uma equipe especializada para auxilia-lo faz toda a diferença.

Chame a AO5 quando precisar

Depois de entender como funciona o fluxograma de vendas, é hora de começar a colocar as mãos na massa. Para isso, siga essas dicas e comece a contar com planos de marketing que possam ajudar a sua empesa a qualificar os leads e converte-los em clientes. Lembre-se de que, para isso, integração e comunicação são as chaves para o sucesso.

E claro, para fazer isso conte com a ajuda da AO5. Dispomos de uma equipe de profissionais especializados para ajudá-lo a colocar em prática as melhores estratégias de marketing. É hora de dar o destaque que a sua empresa merece, atraindo a atenção de seu público-alvo e fechando mais oportunidades de vendas.

 

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time