Você sabe o que é e como funciona um funil de e-mails? A aproximação com leads e clientes em potencial pode se dar de várias formas diferentes. E aí o marketing tem um papel fundamental nessa história toda. Afinal de contas, ele ajuda a conquistar seu público-alvo e fazer ele dizer sim na hora de comprar seus produtos e serviços.

Agora você pode estar achando que o funil de e-mails parece uma mistura de funil de vendas com e-mail marketing. Pois então, essa é uma analogia que faz bastante sentido na verdade. Saiba mais sobre esse assunto a seguir e veja como estruturar essa estratégia de forma certa faz toda a diferença para o seu sucesso.

Como organizar o seu funil de e-mails

A lógica desse tipo de estratégia é exatamente a mesma da que a do funil de vendas. Você vai usar aquele esquema de etapas, que é o seguinte:

  • No topo do funil, está a etapa de captação de leads. Aqui rolam os primeiros contatos com o cliente em potencial. Assim, seus e-mails precisam ser diferenciados nessa parte;
  • Em seguida vem o meio do funil, ou a fase de engajamento. As pessoas que tiveram interesse no que você mostrou anteriormente estão aqui. Aí é hora de oferecer as soluções para os problemas que elas tem com seus produtos e serviços;
  • Por fim há o fundo do funil. Aqui ficam os leads com maior chance de se converter em clientes e concretizar as suas vendas. Para estreitar os laços, o mais legal aqui é pedir os contatos, oferecer materiais gratuitos e ajudar na decisão de compra da pessoa.

Todos esses passos precisam de planejamento, acompanhamento e conteúdos de qualidade em seu funil de e-mails. E aí está a importância de um planejamento de e-mail marketing que contemple tudo isto.

Colocando em prática seu plano

A estruturação de um funil de e-mails que atraia clientes com sucesso, depende de alguns fatores específicos. O principal é o tipo de marketing de conteúdo que você vai empregar neles para ter o sucesso pretendido. Assim sendo, é muito importante que você leve algumas coisas em consideração, como por exemplo:

  • Na etapa do topo do funil, traga informações mais gerais sobre sua empresa e sua área de atuação. Aqui funciona muito bem artigos, newsletters e vídeos;
  • Já no meio do funil, seus e-mails podem ter informações mais específicas sobre os seus produtos e serviços, associando a sua marca a eles;
  • No fundo, aborde aspectos decisivos que contribuirão para os leads viraram clientes. Aqui traga cases de sucesso, associação da marca a tendências e ofertas exclusivas.

É claro que você precisa de método para fazer isso da forma certa. E sim, isso vai incluir técnicas de marketing de conteúdo, de atração de leads e monitoramento de resultados. Mas calma, para quem não sabe como colocar todas essas coisas em prática a boa notícia é que estamos aqui para te ajudar.

Conte com a ajuda da AO5 para o seu funil de e-mails

Seguir um passo a passo para implementar essas estratégias, captar leads e reter clientes pode parecer um grande desafio. Mas a verdade é que nós da AO5, acompanhamos de perto o mundo do marketing digital e de conteúdo. E assim sabemos como fazer isso dar certo em sua empresa.

Para garantir o sucesso de nossas estratégias, vamos avaliar exatamente o que colocar em cada uma das etapas do funil, que são:

  • Despertar o interesse e a curiosidade de quem recebe os e-mails no topo;
  • Engaja-los para a decisão de compra avaliando seus produtos e serviços;
  • Fazer com que de fato se tornem seus clientes no fundo do funil.

Sim, tudo isso é possível, basta ter foco e seguir as estratégias certas. Por isso para dar o próximo passo no sucesso de sua empresa, sobretudo de forma online, entre em contato com a gente hoje mesmo. Ficaremos super felizes em ajudar seu negócio a atingir todo seu potencial.

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Escrito por: Agência Orange Five

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