Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Hoje a gente vai falar da importância das palavras-chave para fechamento de vendas. Mas não aquelas que se coloca ao longo dos artigos otimizados em SEO para indexação no Google. Na verdade estamos nos referindo a termos que são gatilhos mentais para concretizar negócios.

Dentro deste contexto existem diferentes palavras-chave e formas de utiliza-las para fechar mais vendas. Assim sendo, veja quais são a seguir e veja como a estratégia de marketing de conteúdo certa faz toda a diferença para o seu sucesso.

O que são palavras-chave para fechamento de vendas?

Para responder essa questão, é importante que você se pergunte: por que o cliente compra meu produto ou serviço? Bom, em geral isso acontece por sua empresa estar suprindo alguma necessidade específica que as pessoas tem, certo?

Mas muitas vezes convencer o cliente de que o que a sua empresa é de fato o melhor para ele não é uma tarefa tão fácil quanto parece. E é aí que entram as palavras-chave para fechamento de vendas. Basicamente, tratam-se de gatilhos super importantes. Afinal, eles ajudam as pessoas a tomar a decisão de comprar o seu produto e serviço. Assim, saiba quais são os principais a seguir.

As palavras-chave “gatilho” que você deve usar

As palavras-chave para fechamento de vendas principais podem ser divididas a partir de alguns gatilhos específicos. Para que funcionem, você deve usar as estratégias abaixo.

Mostrar a solução para o problema do cliente

Aqui as palavras-chave para fechamento de vendas envolvem a questão Dor x Prazer. Isso quer dizer na prática a necessidade, (um problema) que o cliente tem e de que forma ele quer satisfazê-la (uma solução). Aí cabe a você mostrar que entende o que ele está passando e que pode ajudá-lo com seus produtos e serviços.

Usar a sua autoridade no assunto

Sim, este é outro aspecto muito importante. Aqui você precisa mostrar conhecimento sobre a sua área de atuação, além de deixar claro que a sua empresa sabe o que está fazendo. Usar o marketing de conteúdo e mostrar as técnicas e métodos por trás de suas mercadorias para o cliente faz toda a diferença nesse sentido.

Gatilho de escassez

Essa é outra estratégia matadora de palavras-chave para fechamento de vendas. Dependendo do estágio de negociação em que sua empresa e seu cliente se encontram, é bacana trabalhar com essa estratégia. Aqui vale o velho argumento de que restam apenas poucas unidades de determinado produto, ou que sua promoção exclusiva acaba em poucos dias.

Coerência e reciprocidade

Ajudar o cliente perceber que seu produto ou serviço é o melhor a partir de um raciocínio lógico é fundamental. Isso envolve mostrar todo o processo que prova que a sua empresa oferece o melhor para ele. E claro, tratar o cliente como gostaria de ser tratado também faz uma enorme diferença. Assim, seja empático, ofereça ajuda, brindes e promoções exclusivos e esteja disposto.

Uma questão de cativar o lead

É claro que esses são apenas alguns dos exemplos mais eficientes de palavras-chave para fechamento de vendas. Agora o mais importante é que você tenha em mente que sua intenção é cativar o lead e fazer ele dizer sim. E aí entra outro aspecto muito importante: o call to action.

A chamada para ação nada mais é do que engajar o cliente em potencial para adquirir o seu produto ou serviço. E aí juntar o call to action com os gatilhos para negócios é uma combinação matadora para garantir a concretização de suas vendas. E para fazer isso siga essas dicas:

  • É preciso ser educado e elegante para conquistar a simpatia do cliente;
  • Associe seu produto ou serviço com uma tendência de mercado influente;
  • Se possível, abra um canal de comunicação direta com o cliente;
  • Por fim, consolide um compromisso entre a sua empresa e quem consumirá suas mercadorias.

Uma forma de garantir o sucesso nesse tipo de empreitada é fazer uso de estratégias de marketing eficientes. Para isso, conte com uma empresa especializada nesse segmento como a AO5. Entre em contato hoje mesmo e veja como podemos ajudar a conquistar seus clientes com o poder das palavras-chave para fechamento de vendas.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time