Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Como é a relação de sua empresa com o investimento em marketing? Não é novidade o quanto esta área é importante para divulgar produtos e serviços diversos, conquistar novos clientes e aumentar as vendas. Mas será que há uma forma adequada de fazer isto?

Veja a resposta para esta e outras perguntas importantes a seguir. Para você obter os resultados desejados e ter um bom retorno de investimento, é preciso aplicar sua grana sabiamente. Até porque, cada detalhe a mais ou a menos em uma ação de marketing pode fazer toda a diferença.

Saiba como funciona a estrutura mercadológica da área de marketing

Em primeiro lugar, você deve ter em mente que marketing é muito mais do que propaganda. Ele serve para prospectar novos clientes e fidelizar pessoas que já fecharam negócios com a sua empresa. Além disso, seu objetivo também é informar o público-alvo.

Assim sendo, o investimento em marketing deve contemplar dois aspectos principais. Primeiro, a presença de sua empresa, e em seguida, sua autoridade em sua área de atuação. Neste sentido há algumas áreas de destaque, onde seu dinheiro poderá ser bem investido, como por exemplo:

  • Marketing digital – esta área ajuda a consolidar sua presença digital, divulgando seus produtos e serviços na web;
  • Marketing de conteúdo – trata-se de um campo destinado a informar seus clientes em potencial com conteúdo relevante, sobretudo online;
  • Inbound marketing – este é um conjunto de ações para promover sua empresa por diferentes canais, com propagandas de diferentes formatos;
  • Marketing de relacionamento – voltado para ações que priorizem o sucesso do cliente, com campanhas para satisfazer o público-alvo;
  • Outbound marketing – é uma forma de promover produtos e serviços por meio da divulgação contínua em diferentes canais.

Com base nestas informações, qual é o investimento em marketing que devo fazer?

Esta é uma pergunta importante e a resposta é relativa. Na verdade, tudo vai depender de seu principal objetivo. E claro, do(s) tipo(s) de marketing que vai utilizar para a divulgação de sua empresa. Seja como for, algumas dicas podem ajuda na hora de estabelecer o seu orçamento.

Em primeiro lugar, considere que para uma ação de marketing eficiente você vai precisar fazer investimentos em:

  • Identificação da persona que é o cliente ideal para o seu negócio;
  • Ações de posicionamento de sua marca online e offline;
  • Além disso, criação de meios de divulgação eficientes, como sites e redes sociais;
  • Em alguns casos, uso de recursos de divulgação online como o Google Ads;
  • Campanhas de marketing que capte leads, converta clientes e aumente suas vendas.

Para cada um destes pontos, você precisa ter um orçamento pré-definido. Uma boa dica neste sentido é considerar que o início de qualquer ação de marketing vai precisar de mais dinheiro.

Por exemplo, se quiser divulgar sua presença online, mas ainda não tem um site, deverá comprar um domínio e contratar profissionais especializados para criar sua página. Agora se já tem um endereço, poderá destinar um orçamento para agregar conteúdo nele a partir de um blog.

Outro ponto interessante é que há recursos de marketing que você pode investir um valor específico conforme seu caixa. Um bom exemplo é o Google Ads, capaz de dar destaque na divulgação de produtos e serviços dentro do buscador. Para usá-lo você pode definir uma quantia específica, de acordo com as funções que utilizar.

E ainda com relação a presença de sua empresa na internet, não podemos esquecer da força do marketing digital. Contratar profissionais especializados neste tipo de serviço não necessita necessariamente de um grande investimento. Empresas qualificadas são capazes de trazer os melhores resultados para você, com a relação custo-benefício perfeita para o seu bolso.

Investimento em marketing: como conseguir os melhores resultados sem gastar demais?

Como você pode ver, o valor a se investir em ações de marketing vai depender do tipo de serviço contratado. Além disso, do nível de divulgação de sua empresa de quanto quer fortalecer a sua marca. Seja como for, tenha em mente que isto é um investimento, não uma despesa.

Devido à importância das ações de marketing na divulgação de seu negócio, separe pelo menos 10% do orçamento geral de sua empresa para ele. Afinal de contas, trata-se de uma área capaz de trazer um aumento real de clientes e de vendas para você.

E caso procure pela melhor empresa para atendê-lo, motivos para contar com a AO5 não faltam. Somos uma agência de marketing digital com foco total no cliente, capaz de trazer resultados comprovados. Basta olhar nosso portfólio para ver vários cases de sucesso.

Sua empresa pode fazer parte da nossa galera de clientes satisfeitos. Entre em contato com a gente e veja como podemos te ajudar. Faça um investimento em marketing eficiente e tenha os resultados que você espera com a ajuda da AO5. Estamos prontos para oferecer a solução ideal de acordo com os objetivos de sua empresa.

 

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time