Início » BLOG #AO5 » Manter equipe interna ou contratar uma agência de MKT? Colocando a diferença no papel!

Manter equipe interna ou contratar uma agência de MKT? Colocando a diferença no papel!

Autor: Agência Orange Five | Publicado em: 22 de abr 2020

Se você está em dúvida entre contratar agência de mkt ou gerir equipe interna para sua publicidade, preste atenção. Veja um panorama completo sobre estes dois cenários no texto a seguir. A comunicação entre leads e clientes em potencial, além das ferramentas online para capta-los são os pontos mais importantes para o sucesso da sua empresa. Por isto, saiba identificar e trabalhar com o método mais eficaz no caso de seu negócios.

Diferenças entre contratar agência de mkt ou gerir equipe interna

Antes de tudo, é preciso ter consciência de que, atualmente, o marketing, sobretudo digital, é algo fundamental para sua empresa. Assim sendo, é preciso considerar alguns fatores entre contratar agência de mkt ou gerir equipe interna:

  • No caso de ter uma agência ajudando sua empresa, você terá profissionais qualificados. Assim, será possível desenvolver uma estratégia mais assertiva para seus negócios;
  • Já optando por trabalhar com uma equipe interna, as vantagens incluem um controle maior sobre as ações de marketing. Além disto, as decisões são tomadas em conjunto;
  • Quando se trata de preços, profissionais terceirizados oferecem várias tecnologias que podem auxiliar com este processo. Porém, os custos podem ser mais elevados;
  • Por outro lado, pode ser mais barato contar com uma equipe interna. O problema é que os resultados podem não ser tão satisfatórios quanto os de uma agência.

Além destas diferenças principais, há outros fatores que você também deve levar em conta. Por isto veja a seguir o que considerar em cada uma destas opções para seu marketing.

Considerando a melhor opção para seu negócio

Se contratar agência de mkt ou gerir uma equipe interna é um dos principais pontos para a sua empresa, há coisas que você deve considerar. Levando em conta as informações acima, pense nos seguintes aspectos:

  • O tamanho de sua empresa e o número de funcionários;
  • O nível de alcance que você quer que o seu marketing tenha;
  • O caixa disponível que você tem para realizar este tipo de ação;
  • Seu nicho de atuação, bem como as tendências do mercado;
  • A disponibilidade necessária que uma agência ou profissionais internos tem.

É preciso colocar todos estes fatores no papel para ter uma dimensão sobre o que vale mais a pena. Ter estes fatores em mente farão toda a diferença para o seu negócio.

Informações sobre contratar agência de mkt ou gerir equipe interna

Como é possível notar, cada uma destas possibilidades tem vantagens e desvantagens. Neste sentido, alguns detalhes podem ajudá-lo a tomar a melhor decisão, tais como:

  • Se você deseja um resultado mais abrangente, independentemente do tempo que leve ou dos custos, o ideal é contar com uma agência;
  • Ações menores, mais baratas e que tenham um impacto um pouco mais imediato podem ser realizadas por equipes internas;
  • O investimento em profissionais terceirizados traz a vantagem de ter um retorno que é garantido. Isto porque eles usam sua experiência e fazem um estudo prévio do mercado antes de começar seu trabalho;
  • Além disto, também é importante ter em mente que escolher a agência certa, que entre em sintonia com a empresa e desenvolva um trabalho em conjunto é possível e traz ótimos resultados.

Em linhas gerais, contratar uma agência de mkt digital de alta performance é a escolha de grande parte das empresas. Isto acontece independentemente do porte que tenham ou da área que atuem. Mas claro, para contratar uma equipe de qualidade, é preciso levar alguns fatores em conta.

Escolhendo a agência perfeita para sua empresa

Ao se decidir entre contratar agência de mkt ou gerir equipe interna, optando pela primeira opção, há algumas coisas que você precisa considerar. Entre elas:

  • Procure uma agência qualificada, que tenha anos de experiência e possa lhe oferecer uma série de serviços diferentes;
  • Faça uma pesquisa por marcas e atuação em geral. Este é um detalhe muito importante na hora de optar por alguém que entenda a sua empresa;
  • Converse com os profissionais e veja aqueles que tem disponibilidade e são capazes de esclarecer qualquer dúvida que você tenha;
  • Por fim, não deixe de acompanhar os resultados e ficar de olho para dar ideias ou propor mudanças se necessário.

Por fim

As diferenças entre contratar agência de mkt ou gerir equipe interna podem parecer grandes. Mas ao analisar cada uma delas, é mais fácil entender aquilo que é melhor para sua empresa. Na dúvida, prefira sempre as agências com profissionais que trabalham inteiramente com isto. O mais importante é alcançar o seu público, entende-lo e oferecer soluções para seus problemas.

Agências especializadas podem traçar um plano eficiente, baseado em estratégias como inbound marketing e marketing de conteúdo. Aumentando a amplitude e visibilidade de sua empresa, principalmente na internet, os resultados serão bastante promissores. Basta estar aberto as possibilidades, e de olho nas tendências de sua área de atuação. Assim será possível aproveitar todos os benefícios que este tipo de trabalho pode oferecer.