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7 Argumentos irrefutáveis para sua empresa investir em Inbound Marketing durante a crise

Autor: Agência Orange Five | Publicado em: 08 de abr 2020

Já há muito tempo que investir em inbound marketing era apenas um luxo. Atualmente e diante do panorama atual econômico e social em todo o mundo, a internet virou um campo de batalha para empresas de diferentes segmentos. Assim sendo, já faz tempo que criar um site ou blog e investir em SEO somente não é mais o suficiente. Por isto, veja a seguir 7 motivos pelos quais você deve implementar esta estratégia em seu empreendimento hoje mesmo e como o inbound pode te ajudar a enfrentar os desafios da crise do COVID-19.

É preciso se destacar da concorrência

Independentemente do ramo em que sua empresa atue, sempre haverá uma série de fortes concorrentes. Desta forma, investir em inbound marketing é uma garantia de se diferenciar, principalmente porque:

  • Criar um marketing de atração que fidelize clientes com relação a sua marca, produtos e serviços ajuda a consolidar a imagem de sua empresa;
  • É possível desenvolver ações criativas e originais, voltadas para um nicho de mercado que realmente importe;
  • Você terá a chance de apresentar todos os diferenciais de sua empresa em relação as concorrentes, de uma forma direta e personalizada.

Investir em inbound marketing é barato

Em comparação ao marketing tradicional, este tipo de ação possui uma relação custo X benefício muito mais vantajosa. Isto ocorre porque:

  • O processo para investir em inbound marketing pode ser feito de maneira totalmente virtual. Conte com a ajuda de site e redes sociais para captar leads;
  • Você pode criar campanhas segmentadas para seu público-alvo específico. Isto permite uma grande otimização de tempo e de custos;
  • Outra grande vantagem é o fato de que é possível mensurar com mais precisão todos os resultados de suas ações de marketing.

Traz conteúdo relevante para o cliente

Investir em inbound marketing também significa estar atento as necessidades de seu cliente. Assim, trata-se de uma garantia de trazer conteúdos relevantes, que realmente vão engaja-lo:

  • Ao compartilhar informações e dados sobre o seu mercado de atuação, é possível ajudar o lead e identificar um problema e oferecer uma solução para ele;
  • Esta estratégia também ajuda com um grande nível de marketing indireto, uma vez que seus conteúdos serão compartilhados;
  • Além destes fatores, materiais interessantes e relevantes ajudam sua empresa a se tornar uma autoridade em sua área de atuação.

Ações integradas e automatizadas

Outro aspecto que deve ser levado em consideração na hora de pensar em inbound marketing é a possibilidade de criar ações automatizadas. Este é um fator que faz uma grande diferença, principalmente porque:

  • Você pode usar softwares específicos que colaborem com a divulgação de seu conteúdo. Além disto, também é possível oferecer um atendimento personalizado;
  • É possível guiar de forma automática todas as etapas da jornada de compra de seu lead. Isto contribui para criar um discurso de venda mais eficiente;
  • A automatização também acaba aumentando o Retorno Sobre o Investimento (ROI). Graças a automatização, você se direciona a um público específico inclinado a comprar.

Investir em inbound marketing aumenta as vendas

Isto já foi comprovado por vários especialistas em marketing. O motivo é simples: na medida em que você detecta e converte leads, começa a consolidar sua clientela. Assim sendo:

  • É possível prever um aumento de suas vendas, inclusive pelo fato de que junto com o SEO, o inbound marketing faz sua empresa se destacar em buscadores como o Google;
  • Não há desperdício de oportunidades. É possível afirmar isto com segurança uma vez que as ações serão eficientes na medida em que cativam os realmente interessados;
  • Além disto, você tem um feedback constante de seus leads. Isto pode encaminha-lo para delimitar as melhores estratégias com relação as suas vendas.

É uma ótima chance de estar por dentro das tendências atuais

Algo que investir em inbound marketing pode fazer por você é inseri-lo nas últimas tendências de sua área de atuação. Esta ferramenta permite que:

  • Você esteja ciente das mudanças de comportamento do consumidor e do mercado, o que o deixa com uma vantagem estratégica;
  • É possível identificar as maiores demandas e necessidades de seu nicho. Assim, você pode investir em resultados que tragam retornos concretos para sua empresa;
  • O inbound marketing também possibilita uma mensuração constante de resultados. Isto abre a possibilidade de ver o que está dando certo e o que pode mudar em seu negócio.

Permite o controle comercial estratégico de sua empresa

É preciso ter em mente que investir em inbound marketing é sinônimo de definir passo a passo das vendas de sua empresa. Desta forma o argumento final para convencer você de apostar neste método é no seguinte:

  • Esta forma da marketing gera uma reação em cadeia, atraindo os clientes certos e os convencendo a realizarem compras;
  • É uma poderosa ferramenta para adaptar a sua empresa e a forma de fazer negócios, sempre de olho no que o mercado exige;

Você poupa tempo, dinheiro, otimiza a automatiza processos e auxilia a sua equipe para o que mais importa.