Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Você sabe como deixar seu público-alvo totalmente encantado com sua marca, produtos e serviços? Essa é a principal função do marketing de exclusividade. São várias estratégias, técnicas e métodos para estreitar seus laços com os leads e clientes.

Sabe o que você tem a ganhar com esse processo? Além do aumento no número de vendas e fechamento de negócios, sua empresa se diferenciará e criará autoridade em sua área de atuação. Por isso veja a seguir como trabalhar com esse tipo de marketing da forma certa.

Como funciona o marketing de exclusividade

Há muito tempo o valor de um produto ou serviço não está somente em seu preço. Os clientes querem comprar uma experiência completa, se sentirem especiais e diferenciados. E é aí que entra o famoso marketing de exclusividade.

De forma geral, este método possui algumas estratégias gerais, além de métodos de aplicação, como por exemplo:

  • Ofertas exclusivas, direcionadas a clientes específicos ou a um tempo limitado;
  • Interatividade com o cliente por diferentes canais online e offline, além de aplicativos;
  • Personalização de e-mails e mensagens, com informações e produtos relevantes;
  • Oferecimento de uma experiência completa de compra, inclusive com pós-venda.

O perfil do cliente mais propenso a comprar a partir do marketing de exclusividade é, de fato, diferenciado. Para chegar até ele, sua empresa precisa segmentar nichos, oferecendo os produtos e serviços certos para estas pessoas, na hora certa.

Mas como você pode fazer isso?

Bom, existem algumas estratégias super importantes, que fazem toda a diferença para trazer o marketing de exclusividade aos clientes que serão cativados por ele. Para fazer isso, preste atenção nas seguintes dicas:

  • Primeiro, avalie as personas que compõem seus leads, e suas preferências de compras;
  • Em seguida, ofereça itens e promoções limitadas, de acordo com o que querem;
  • Além disto, o envio de presentes e materiais ricos exclusivos é muito importante;
  • Convites para eventos exclusivos, sobretudo online, fazem uma grande diferença;
  • Por fim, uma interação mais intimista por e-mail e redes sociais cora suas estratégias.

Vivemos em tempos diferentes… E de exclusividade!

2020 foi um verdadeiro divisor de águas para quase todas as coisas. As relações de compra e consumo das pessoas não foi exceção. E graças a fatores como a comunicação online e a interação por meios virtuais o marketing de exclusividade passou a ter um papel protagonista.

Assim sendo, é hora de aproveitar essas oportunidades e criar estratégias de marketing capazes de cativar e converter. Existem alguns processos que podem ser determinantes para isso:

  • Criação de conteúdos exclusivos para seus melhores leads e clientes;
  • Exclusividade na utilização de canais e forma de comprar seus produtos e serviços;
  • Convite para um grupo exclusivo para auxiliar no desenvolvimento de mercadorias;
  • Oferecimento de benefícios para quem realiza certas compras ou indica novos clientes.

Todas as pessoas gostam de se sentir parte de algo exclusivo. E quando conquistam esse lugar de algum modo, sobretudo dentro do marketing de exclusividade, a tendência é de que se mantenham clientes fiéis de sua empresa.

Conselhos importantes para você

É claro que para colocar todos esses passos em prática e criar um marketing de exclusividade efetivo, você precisa fazer tudo da forma certa. Afinal de contas, existe uma linha tênue entre cativar o cliente e deixa-lo irritado com a sua insistência.

Tudo deve ser friamente calculado. Qualquer detalhe que sair fora do planejado pode custar um bom cliente, por isso você não pode marcar bobeira. A melhor forma de fazer isso é contando com um serviço especializado, capaz de ajudá-lo.

Procurando a melhor solução de marketing?

Então você está no lugar certo. A AO5 conta com profissionais qualificados e toda a expertise necessária para conduzir um marketing de exclusividade bem-sucedido. Se você quer cativar e fidelizar clientes exclusivos, deixe a gente te ajudar. Vamos analisar o panorama de sua empresa e de seu público-alvo, e a partir de então traçar as melhores estratégias.

Aguardamos o seu contato e ficaremos felizes em ajudar o sem empreendimento a obter os resultados que você espera e merece.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time