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Marketing de exclusividade: conquistando a atenção e confiança do seu público
Autor: Agência Orange Five | Publicado em: 25 de nov 2020
Você sabe como deixar seu público-alvo totalmente encantado com sua marca, produtos e serviços? Essa é a principal função do marketing de exclusividade. São várias estratégias, técnicas e métodos para estreitar seus laços com os leads e clientes.
Sabe o que você tem a ganhar com esse processo? Além do aumento no número de vendas e fechamento de negócios, sua empresa se diferenciará e criará autoridade em sua área de atuação. Por isso veja a seguir como trabalhar com esse tipo de marketing da forma certa.
Como funciona o marketing de exclusividade
Há muito tempo o valor de um produto ou serviço não está somente em seu preço. Os clientes querem comprar uma experiência completa, se sentirem especiais e diferenciados. E é aí que entra o famoso marketing de exclusividade.
De forma geral, este método possui algumas estratégias gerais, além de métodos de aplicação, como por exemplo:
Ofertas exclusivas, direcionadas a clientes específicos ou a um tempo limitado;
Interatividade com o cliente por diferentes canais online e offline, além de aplicativos;
Personalização de e-mails e mensagens, com informações e produtos relevantes;
Oferecimento de uma experiência completa de compra, inclusive com pós-venda.
O perfil do cliente mais propenso a comprar a partir do marketing de exclusividade é, de fato, diferenciado. Para chegar até ele, sua empresa precisa segmentar nichos, oferecendo os produtos e serviços certos para estas pessoas, na hora certa.
Mas como você pode fazer isso?
Bom, existem algumas estratégias super importantes, que fazem toda a diferença para trazer o marketing de exclusividade aos clientes que serão cativados por ele. Para fazer isso, preste atenção nas seguintes dicas:
Primeiro, avalie as personas que compõem seus leads, e suas preferências de compras;
Em seguida, ofereça itens e promoções limitadas, de acordo com o que querem;
Além disto, o envio de presentes e materiais ricos exclusivos é muito importante;
Convites para eventos exclusivos, sobretudo online, fazem uma grande diferença;
Por fim, uma interação mais intimista por e-mail e redes sociais cora suas estratégias.
Vivemos em tempos diferentes… E de exclusividade!
2020 foi um verdadeiro divisor de águas para quase todas as coisas. As relações de compra e consumo das pessoas não foi exceção. E graças a fatores como a comunicação online e a interação por meios virtuais o marketing de exclusividade passou a ter um papel protagonista.
Assim sendo, é hora de aproveitar essas oportunidades e criar estratégias de marketing capazes de cativar e converter. Existem alguns processos que podem ser determinantes para isso:
Criação de conteúdos exclusivos para seus melhores leads e clientes;
Exclusividade na utilização de canais e forma de comprar seus produtos e serviços;
Convite para um grupo exclusivo para auxiliar no desenvolvimento de mercadorias;
Oferecimento de benefícios para quem realiza certas compras ou indica novos clientes.
Todas as pessoas gostam de se sentir parte de algo exclusivo. E quando conquistam esse lugar de algum modo, sobretudo dentro do marketing de exclusividade, a tendência é de que se mantenham clientes fiéis de sua empresa.
Conselhos importantes para você
É claro que para colocar todos esses passos em prática e criar um marketing de exclusividade efetivo, você precisa fazer tudo da forma certa. Afinal de contas, existe uma linha tênue entre cativar o cliente e deixa-lo irritado com a sua insistência.
Tudo deve ser friamente calculado. Qualquer detalhe que sair fora do planejado pode custar um bom cliente, por isso você não pode marcar bobeira. A melhor forma de fazer isso é contando com um serviço especializado, capaz de ajudá-lo.
Procurando a melhor solução de marketing?
Então você está no lugar certo. A AO5 conta com profissionais qualificados e toda a expertise necessária para conduzir um marketing de exclusividade bem-sucedido. Se você quer cativar e fidelizar clientes exclusivos, deixe a gente te ajudar. Vamos analisar o panorama de sua empresa e de seu público-alvo, e a partir de então traçar as melhores estratégias.
Aguardamos o seu contato e ficaremos felizes em ajudar o sem empreendimento a obter os resultados que você espera e merece.