Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Mesmo que pareça difícil, existem formas garantidas de como aumentar as vendas em tempos de crise. É só parar para pensar: o mundo já enfrentou, por diversas vezes, tempos de instabilidade econômica. Esta é uma realidade periódica. Portanto, saiba como garantir a comercialização de seus produtos e serviços de forma segura diante do panorama atual a seguir, podendo contar com a estabilidade e, inclusive, aumento em seus lucros.

E importância de um plano de marketing na crise

Não há como negar todas as mudanças que a pandemia de coronavírus causou no mundo. Tanto no nível social e estrutural, quanto no econômico, usar o marketing na crise para ajudar nas vendas em tempo de crise se tornou fundamental. Isto porque:

  • Na medida em que há uma grande quantidade de pessoas em todo o mundo adotando a prática de isolamento social, torna-se muito mais fácil alcança-las com o marketing;
  • Trata-se de uma poderoso recurso. Com ele, é possível elaborar um plano estratégico que possibilite otimizar o trabalho de sua empresa e a captação de clientes;
  • Saber como captar leads e gerar resultados para conquistar clientes, mesmo na crise, acaba se tornando a estratégia mais segura para manter sua empresa.

Uma das formas mais eficazes para ter como aumentar as vendas em tempos de crise é investir em marketing. Há várias formas eficiente de gerar resultados para sua empresa com ele, inclusive aplicando o inbound marketing e criando conteúdos de interesse para seu público-alvo.

Formas garantidas de como aumentar as vendas em tempos de crise

Há uma velha máxima que diz que um copo com líquido até a metade é visto como meio cheio para um otimista e meio vazio para um pessimista. Se você aplicar este clichê para a área empresarial e de vendas, há ótimas soluções para aumentar a comercialização de seus produtos e serviços. Veja só:

  • Uma das formas mais eficientes para garantir aumento de vendas com o marketing é se solidarizar com a dor do cliente e mostrar soluções para seus problemas;
  • Desfaça-se da falsa crença de que, por serem tempos mais difíceis, as pessoas não irão gastar seu dinheiro. Seja qual for a mercadoria que você tem para oferecer, se alcançar o público-alvo da forma certa ele irá comprar;
  • Além disto, em tempos de crise o mais importante é mostrar para seus cliente e seus funcionários que manter o dinheiro circulando é a melhor forma de manter a economia.

O mais importante é conscientizar-se de que tudo faz parte de um ciclo. Mesmo que seja preciso fazer readequações no orçamento e no trabalho de sua empresa, continuar produzindo é algo fundamental. Aliado a isto, usar o marketing na crise para mostrar o quanto é importante que seu cliente siga comprando, independentemente de seu nicho de mercado, faz toda a diferença.

Por sua saúde financeira e segurança no futuro

É claro que além do marketing na crise, diminuir gastos e otimizar o trabalho são algumas formas fundamentais para garantir o sucesso de sua empresa em tempos atuais. Assim sendo, criar um sistema que assegure a concretização destes planos torna-se imprescindível. Para isto:

  • Dependendo do ramo em que sua empresa atua, pense em formas de flexibilização como escalas e rodízio de funcionários, ou mesmo trabalho home office;
  • Se durante a crise você perder um cliente importante, responsável por grande parte de seu faturamento, concentre seus esforços em novas e diversificadas parcerias;
  • Fique de olho em fatores como seu processo de vendas e estratégias para retenção de novos clientes. Pode ser que você precise muda-las e adequá-las a realidade atual.

Em meio a todos estes processos relativos a marketing na crise e aumento de vendas, rever estes aspectos pode ser um grande desafio para seu negócio. Portanto, contar com a experiência e o profissionalismo de especialistas na área, como a agência AO5, é o investimento certo para lidar com as incertezas provocadas pela situação atual.

Assim sendo, não deixe de nos contatar e contar conosco para criar o plano de marketing ideal para seu empreendimento. Os resultados aparecerão em pouquíssimo tempo, pois esta é uma época é que o uso do marketing na crise engaja muito mais pessoas. Além deste fato gerar mais leads, contribui para que a grande maioria deles se torne, de fato, seus clientes.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time