Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

A sua empresa usa posts patrocinados no Instagram? Seja qual for a sua resposta, hoje nossa proposta é te mostrar um outro lado desse recurso de marketing. Sim porque essa rede social conta com um número cada vez maior de usuários, o que aumenta muito suas chances de venda.

Só que, por outro lado, não é qualquer post patrocinado que vai engajar seu público-alvo e trazer os resultados de venda que você espera. Mas calma, vamos te ajudar a entender melhor essa história a seguir. Saiba como usar esse recurso de forma certa e aumentar as suas vendas.

A verdade sobre posts patrocinados no Instagram

Em primeiro lugar, você precisa entender a importância do Insta para o seu negócio. Hoje essa rede social conta com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo. E ao mesmo tempo em que isso representa um montão de oportunidades, também traz consigo vários desafios.

É que os posts patrocinados no Instagram devem ser a vitrine perfeita para sua loja. Eles têm que ser informativos, ir direto ao ponto, informar a pessoa e suscitar a sua curiosidade. Isso é muito mais do que uma mera propaganda.

Mas a boa notícia é que, seguindo algumas dicas básicas, você consegue contemplar tudo isso e muito mais. Assim sendo, tenha algumas coisas em mente:

  • Em primeiro lugar, o seu post precisa mostrar para o algoritmo do Insta que o conteúdo dele é relevante. Para isto, invista em imagens e frases curtas e informativas;
  • Aproveite para colocar materiais, brindes e ofertas exclusivas em seus posts. Isto pode envolver e-books, infoprodutos ou cupons de desconto, por exemplo;
  • Aproveite também o recurso de vídeo do Instagram. Traga informações sobre produtos e serviços, mostre mercadorias e instigue a curiosidade do público-alvo.

Junto com esses aspectos, você precisa dar atenção a pequenos detalhes. O uso de hashtags fáceis e duradouras de encontrar, além gatilhos em chamadas de ação são super efetivos.

Criando os seus posts patrocinados no Instagram corretamente

Com um perfil comercial no Instagram e uma página no Facebook, as suas possibilidades de criar posts patrocinados que sucesso aumentam muito. Você pode, inclusive, veicular conteúdos do Face no Insta, aumentando ainda mais a sua visibilidade.

De qualquer forma, para fazer posts patrocinados no Instagram que tenham sucesso, utilize o comando promover em sua rede social. Preste atenção nas opções de objetivo, público-alvo, orçamento e duração de seu anúncio.

Uma dica para preencher esses campos de forma que ajudem a sua empresa é fazer um estudo completo da persona que os receberá. Para isto considere:

  • Quais os produtos e serviços que ela mais se interessa;
  • A faixa de idade, o local onde mora e se a persona compra pela internet;
  • Quanto tempo ela utiliza o Instagram por dia;
  • Qual é a sua faixa de retenção a posts patrocinados de seu interesse.

Além dessas informações, considere também que você precisa de um marketing de conteúdo certeiro para seus posts. Isto envolve otimização de imagens e textos, dinamismo e criatividade de cada postagem e timing de postagem, além de, claro, eficiência.

Mas como fazer tudo isso?

Bom, é preciso ter técnicas e métodos específicos em seus textos, vídeos e imagens, além das melhores informações. Isso é fundamental para garantir os resultados que você espera com posts patrocinados no Instagram. Afinal de contas, você não quer comprometer chances de fazer negócio, além do próprio nome da empresa com campanhas mal feitas, não é?

Então, a melhor forma de ir além de um padrão básico e sem graça de posts patrocinados é contando com um marketing de qualidade. Profissionais especializados realizarão um trabalho de análise e executarão as estratégias certas para promover sua empresa. Tudo isto de acordo com seus produtos, serviços e área de atuação dentro do mercado.

Assim sendo, na medida em que você conta com uma empresa especializada no assunto como a AO5, sua empresa terá várias vantagens. Vamos traçar um plano que contemple a efetividade de seus anúncios e ao mesmo tempo respeite a identidade de seu negócio e fortaleça sua marca.

Entre em contato com a gente hoje mesmo e veja como a gente pode te ajudar. Sabemos de tudo o que o Instagram pode fazer em prol de seu negócio e como aproveitar essa rede social ao seu favor. Por isso ficaremos super felizes em ajuda-lo com o plano de marketing certo.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time