Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Se há algo que não pode ser subestimado por nenhuma empresa, trata-se das possibilidades que a taxa de conversão do e-mail marketing. Por um lado, este recurso divide opiniões entre empresas que o utilizam e clientes que o recebem em suas caixas de entrada. Mas por outro, quando direcionado da maneira correta ao seu público-alvo, os resultados aparecem em pouco tempo.

Entendendo a taxa de conversão do e-mail marketing

Em primeiro lugar, há uma regra que você deve ter em mente. A taxa de conversão do e-mail marketing depende de vários fatores. Por exemplo, o interesse do público-alvo em receber conteúdos, a relevância das informações enviadas por sua empresa e o interesse das pessoas em se tornar efetivamente seus clientes são apenas alguns deles.

A boa notícia é que, em meio a este panorama de diferentes circunstâncias, existem medidas simples e eficazes para melhores sua taxa de conversão. Algumas das principais são as seguintes:

  • Criação de uma estratégia certa. Esta deve prever toda a jornada do consumidor de maneira completa e ajude a orientar suas compras;
  • A execução de testes que permitam analisar quais as métricas e tipos de conteúdo mais agradam os clientes com envio por e-mail;
  • O uso de um conteúdo interessante, com um gatilho para landingpages que realmente chamem a atenção de seu público.

O ponto em meio a todos estes aspectos é contar com uma melhor taxa de conversão do e-mail marketing a partir do despertar de interesses natural do cliente. Para fazer isto, nada melhor do que colocar em prática as estratégias certas.

Gerando leads pelo e-mail marketing

Algo que você e sua equipe precisam considerar é que a taxa de conversão do e-mail marketing pode aumentar significativamente. Só que para isto, o mais importante é que a sua mensagem chegue ao público certo. Para isto, fique de olho nestas dicas:

  • Mostre todas as vantagens que o cliente terá ao fornecer seu e-mail para sua empresa. Invista em novidades, promoções e conteúdos que sejam de interesse do público;
  • Invista em um uso consciente e divertido de informações multimídia. Vídeos, gifs e podcasts, por exemplo, podem ser uma boa escolha. Por outro lado, não se esqueça das questões de acessibilidade, sobretudo para sistemas mobile;
  • Seleção e personalização de contatos. Estas devem ser palavras mágicas para o seu e-mail marketing. Além de escolher com cuidado os contatos para quem você irá mandar suas mensagens, desenvolva conversas bacanas, com o nome do contato em destaque.

É claro que a geração de leads deve ir além do e-mail marketing, abrangendo toda e qualquer possibilidade que sua empresa pode ter de atrair o público-consumidor. Para saber mais sobre este assunto, tem um conteúdo super bacana que pode te ajudar clicando aqui.

Depois de melhorar minhas taxas, o que o futuro reserva?

Esta é uma dúvida que pode continuar passando pela sua cabeça depois de conseguir melhorar a taxa de conversão do e-mail marketing. Bom, assim como em qualquer empreendimento, o fluxo orgânico e cíclico de velhos e novos clientes deve se manter. Assim sendo, investimentos e ações de e-mail marketing também deverão continuar.

Os fatos estão a seu favor

Estatísticas diversas mostram que no Brasil e no mundo a utilização do e-mail e de programas de e-mail marketing é capaz de trazer excelentes resultados. Há cada vez mais interação entre empresas e clientes a partir deste método:

  • Mais de 96% de empresas que utilizam o e-mail marketing apontam a estratégia como bem-sucedida para melhorar suas taxas de conversão;
  • E-mails são 40 vezes mais efetivos do que redes sociais para conquistas novos clientes;
  • Os algoritmos de busca da internet já conseguem enviar e-mails baseando-se nos hábitos de compras de 81% dos clientes online;
  • Quanto mais recente é seu contato, maior é a probabilidade de interagir com seu e-mail.

Imagine então adotar os passos certos e melhorar a taxa de conversão do e-mail marketing a partir destes números? Com certeza o faturamento de sua empresa tende a crescer de forma significativa.

Antes de finalizar, quer uma dica simples e efetiva de conquistar a todos os seus clientes com e-mail marketing? Aposte no marketing de conteúdo. Para saber mais sobre o assunto e ver como transformar suas vendas, entre em contato com a AO5.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time