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Hoje vamos falar sobre a taxa de abandono de carrinho. Para qualquer loja que venda itens e produtos online, essa é uma situação relativamente comum. O problema é quando cada vez mais pessoas fazem isto em seu site. A consequência envolve prejuízos e problemas diversos.

Se isto está acontecendo com o seu e-commerce, preste atenção nesse texto. Veja a seguir os principais motivos pelos quais as pessoas abandonam o carrinho e saiba como melhorar suas estatísticas de finalização de compras.

O que resulta na taxa de abandono de carrinho?

De forma geral, existem alguns motivos principais que resultam na taxa de abandono de carrinho. Entre eles se destacam, por exemplo:

  • Frete mais caro do que o esperado na hora de finalizar as compras;
  • Falta de uma opção de concluir a compra sem ter que abrir uma conta no site;
  • Falta da opção de pagamento preferencial do cliente;
  • Processo para finalizar a compra mais difícil do que o esperado dentro da página;
  • Problemas técnicos e falhas no site na hora do cliente concluir a ação.

Esses são alguns dos aspectos mais comuns que resultam na taxa de abandono de carrinho. Dessa forma, se você adotar alguns passos práticos para melhorar essas estatísticas, com certeza os resultados de suas vendas vão melhorar muito.

Medidas práticas para diminuir esse problema

Bom, depois de conhecer os principais motivos da taxa de abandono de carrinho, o próximo passo é tomar as devidas providências para evitá-los. E par fazer isso a gente separou algumas dicas super bacanas e eficientes.

Tenha um site simples, rápido e confiável

Se você tiver um layout clean, que ajude a guiar o cliente durante o processo de visitação e compras o resultado será excelente. Além disso, também é muito importante boa usabilidade e rapidez de carregamento nas guias. E claro, esteja com os certificados de segurança em dia. Isso vai trazer trazer a confiança que a pessoa precisa para comprar em sua página.

Facilite o pagamento

Quanto mais opções de pagamento você tiver, incluindo métodos alternativos, melhor serão os resultados de suas vendas. E claro, oferecer descontos a partir de determinado valor gasto, bem como ofertas e preços exclusivos também vai ajudar muito as suas vendas.

De olho na questão de frete

Levando em consideração que fretes mais caros, ou falta de disponibilidade de entrega em determinada região contribui para a taxa de abandono de carrinho, dê uma atenção especial para essa questão. Considere implementar opções de entrega gratuita para alguns produtos ou faixas de preço, e tente ampliar as alternativas de entrega para os clientes.

Comunicação e marketing faz toda a diferença

Por fim, essa é uma questão que você também precisa considerar. O uso de comunicação por bots, e-mails avisando sobre descontos e chegada de mercadorias e informações e dados úteis sobre as mercadorias é fundamental. Tudo isso ajuda a diminuir a indecisão do cliente e assim fazer com que seus números e vendas aumentem de forma significativa.

Outros destaques sobre a taxa de abandono de carrinho

Como você pode perceber, diminuir a taxa de abandono de carrinho tem muito a ver com quebrar objeções de vendas. Em outras palavras, isso significa tirar todos os argumentos que o cliente em potencial tem para não finalizar a compra.

Assim sendo, além de seguir essas dicas, existem alguns outros aspectos importantes que você deve levar em conta. Entre eles se destacam, por exemplo:

  • Respeito ao tempo e ao objetivo que o cliente tem ao comprar sua mercadoria;
  • Informações completas e importantes que impactem em sua decisão de compra;
  • Empatia com relação a dor do cliente e oferecimento da solução para sana-la;
  • Benefícios como descontos exclusivos, promoções e brindes.

É claro que tudo isso depende da estratégia certa para cativar e convencer o cliente. Assim sendo, na medida em que você contar com a AO5 para ajudar nessas questões, garantimos uma grande diminuição na taxa de abandono de carrinho.

Entre em contato com a gente hoje mesmo e veja como podemos te ajudar a converter mais vendas de forma simples e eficiente.

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Escrito por: Agência Orange Five

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