Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Conhecendo os objetivos
para gerar resultados

Imagina sua empresa conquistar 1000 leads por mês com 36% de taxa de conversão em menos de 1 ano? Isso foi parte do nosso trabalho com o Hotel Santo Graal.

O Hotel Santo Graal tinha muitas suítes desocupadas durante a semana, o objetivo era aumentar o ticket médio com maior número de diárias, pensão completa, consumo interno e o número de turistas semanalmente. Antes do time de social media e criação chegar, eles não tinham identidade visual definida e não havia periodicidade nas postagens da rede social. Além disso, não tinham conteúdo que entretém, inspiram e ensinam o público-alvo.

Não havia campanhas de Google, para atingir o objetivo deles: prospectar clientes para ocupar apartamentos durante a semana. Sem contar que a qualidade dos textos do blog era inferior, já que não havia estudo de palavras-chave e otimização de SEO.

Setor

  • Hotelaria
  • Turismo Religioso

Serviços

  • Estratégia, Comunicação
  • rede social, Blog, seo
  • E-mail Marketing, Performance
Case Hotel Santo Graal
Case Hotel Santo Graal

Atraímos, nutrimos e convertemos

Para as redes sociais, realizamos um estudo bastante detalhado para entender o público certo e nos comunicarmos com eles. Fizemos uma análise de concorrência, planejamento de conteúdo, e padronizamos a comunicação, pensando em uma linha editorial a longo prazo, com o objetivo de despertar o interesse em conhecer o “Melhor hotel de Aparecida”.

Conquistamos em pouco tempo aquilo que desejávamos: menções do hotel nas redes sociais, pessoas falando e citando o lugar. Entendemos que clientes satisfeitos propagam a marca. Bingo!! Isso começou a acontecer.

Layout Hotel Santo Graal

Plano estratégico de campanhas

Foram realizadas campanhas de captação, assim as pessoas impactadas pelos anúncios solicitaram orçamentos. Houve estudo regional para saber onde estão, e em quais regiões estavam as pessoas que mais frequentam Aparecida do Norte e tem afinidade com o ambiente, e qual o tipo de consumo que o público têm.

Para gerar leads por meio da busca orgânica, nosso time de SEO precisou otimizar a página, com um estudo de palavras-chave, essa é a principal estratégia para gerar conexão entre o que o público busca e o produto/serviço oferecido pela empresa. E foi assim, que a parceria entre a AO5 e o hotel começou a gerar resultados!

Resultados em números

Com a nova comunicação e landing page geramos + 1000 leads por mês com 36% de taxa de conversão, e uma redução de 60% no CPA (Custo por Aquisição).

As campanhas de Google tiveram um aumento de 88,32% na interação dos usuários com o site do hotel. São 8 mil cliques direcionados para a página de RESERVAS. O custo da conversão ficou 99% mais barato, em média R$1,88. A nossa Taxa de conversão também melhorou em 50,38% em comparação com o período anterior, chegando a 15,35%. Em nosso escopo também tínhamos criação de E-mail Marketing, foi um sucesso. Com uma taxa de entrega de 99% conseguimos mais de 5980 leads, a taxa de abertura foi acima de 31,30% e 27,10% de cliques.

Com apenas R$ 1 Mil investidos em redes sociais conseguimos + 500 mensagens para solicitação de reserva.

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