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Bora falar sobre exemplos de fidelização de clientes inspiradores? Em meio à pandemia do coronavírus e ao isolamento social, as empresas foram obrigadas a se reinventar nesse momento de crise. O comportamento do consumidor mudou e, com isso, as estratégias de vendas das empresas também foram revistas.

Durante a quarentena, o cliente está comprando de forma online mais frequentemente. As empresas sabem disso e estão investindo ainda mais nesse serviço. A venda pela web pode, literalmente, salvar uma empresa diante da grave crise financeira atual.

Assim, fidelizar clientes nesse período excepcional é importante e exige várias ações planejadas. Por isso confira a seguir, 4 exemplos de fidelização de clientes.

Incentivar o engajamento é o principal exemplo de fidelização do cliente

Na era digital, a criação de um laço emocional é um dos principais exemplos de fidelização de clientes. Quando as empresas começaram a vender de forma online o atendimento era, geralmente, frio e mecânico. Mas a crise financeira agravada pela pandemia e o isolamento social modificaram esse cenário.

Por isso, o maior engajamento digital, feito de humanos para humanos, faz toda a diferença para uma empresa. Esse precisa ter algumas características:

  • Procure mexer com os sentimentos das pessoas;
  • Não seja frio, mantenha relações humanizadas;
  • Mostre para o cliente que ele está falando com outro ser humano;
  • Além disso, mostre interesse para resolver o problema ou tirar a dúvida do cliente;
  • Dependendo do caso, você pode utilizar uma linguagem informal;
  • Seja bem humorado, mas, lembre-se, isso depende muito da situação.

Invista na jornada de compra do cliente

Investir em toda a jornada de compra do cliente é uma ação importante para qualquer tipo de negócio. Sendo assim, podemos citar algumas atitudes necessárias:

  • Otimize todas as etapas até a compra;
  • Tenha uma equipe dedicada a esclarecer as dúvidas dos possíveis clientes;
  • Invista no pós-venda, para que o cliente sinta vontade de utilizar seus serviços novamente;
  • Oriente a sua equipe a sempre agir com paciência e empatia;
  • Oriente e mantenha o cliente sempre bem informado sobre seu produto;
  • Mostre o propósito daquele produto de forma mais clara possível.

Sendo assim, o marketing digital tem um papel importante na fidelização de clientes. A AO5 Marketing Digital te mostra como uma campanha pode reter e fidelizar o cliente.

Invista em programas de fidelidade

Para o cliente se tornar fiel à empresa, ele precisa se sentir valorizado, mas, ao mesmo tempo, a empresa precisa oferecer vantagens.

A criação de programas de fidelidade mostra para o cliente que a empresa o valoriza e que não mede esforços para manter a parceria.

Isso pode ser o diferencial para o seu negócio e ser ótimo entre os exemplos de fidelização de clientes. Um programa de pontos, por exemplo, pode ser um bom atrativo. Após atingir determinado número de pontos, o cliente pode troca-lo por descontos ou outros produtos.

Oferecer um serviço de qualidade com atualização é ótimo entre exemplos de fidelização de clientes

Oferecer um produto ou serviço de qualidade fará com que o cliente queira permanecer vinculado à empresa.

Além disso, o cliente precisa se sentir beneficiado em determinadas ocasiões. Por exemplo, o lançamento de um novo produto precisa chegar primeiro para o cliente e, depois, para o público em geral.

Tenha em mente que a relação com o cliente não termina após a venda do produto. Pelo contrário! Após o cliente adquirir o produto é que começa o serviço mais complexo, que é mantê-lo fiel à empresa. Assim, mantenha contato com o cliente, mesmo se, no momento, ele não estiver interessado em comprar algum produto. O mantenha atualizado em relação aos produtos e novidades.

A AO5 Marketing Digital oferece mais dicas de como sua empresa pode fidelizar clientes e, assim, abrir novas oportunidades de negócios.

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Escrito por: Agência Orange Five

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