Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Se você ainda não sabe como gerar tráfego orgânico para o site e as redes sociais de sua empresa preste atenção nesse texto. Engajar visitantes online, com um marketing de conteúdo eficiente pode trazer muitas oportunidades e clientes para o seu empreendimento.

Gerar tráfego orgânico

Mas como fazer isso? A melhor forma é adotar uma série de técnicas e métodos que tragam informações relevantes para o público-alvo, além de oferecer a ele brindes e ofertas que ajude em sua decisão de se tornar seu cliente. Veja mais detalhes sobre o assunto a seguir.

Criando o terreno para gerar tráfego orgânico

Vamos partir do princípio. Qualquer pessoa que visita um site, blog ou rede social de seus produtos e serviços, é porque está interessada em compra-lo. Mas essa não é uma regra, até porque há dois cenários que dificultam essa geração de tráfego orgânico:

  • A – O seu site, blog e redes sociais não são suficientemente divulgados para as pessoas que podem estar interessadas em seus produtos e serviços;
  • B – As informações e textos que você posta não atraem atenção nem cativam a ponto de seus leitores se interessar no que a sua empresa oferece.

Para resolver esses problemas, é preciso seguir os passos certos do marketing de conteúdo. Veja como fazer isso da forma certa siga as dicas a seguir.

Melhores estratégias para gerar tráfego

A primeira coisa que você deve ter em mente é o fato de que, para alguém que está navegando em suas páginas se tornar um cliente é preciso que ele passe por todas as etapas do funil de vendas. Você pode conferir um conteúdo super bacana sobre o assunto clicando aqui. Além disso, dê uma atenção para o seguinte.

Conteúdo de qualidade

Hoje em dia, não basta oferecer produtos e serviços para venda. Seus clientes querem saber mais sobre eles, por meio de conteúdos relevantes e de qualidade. Para fazer isso o ideal é contar com equipes especializadas em marketing de conteúdo.

Otimização em SEO

Esse é outro passo mega importante, pois além de ter conteúdos de qualidade você precisa dar destaque a eles. Isso significa que otimizar suas informações de acordo com as técnicas de SEO dá mais chances de ter seu site divulgado nas primeiras páginas do Google e outros buscadores.

Brindes e promoções

Aqui você tem a oportunidade de fidelizar, de fato, o tráfego orgânico que você gerou e que foi convertido em leads. Ofereça materiais gratuitos ou descontos e promoções para quem estiver interessado em cadastrar seus contatos ou realizar uma compra em sua empresa.

É muito importante que você crie autoridade em sua área de atuação por meio de seus conteúdos. Além disso, tenha em mente que, ao contrário do tráfego pago, o orgânico é muito mais poderoso e eficiente para a sua empresa.

Hora de aproveitar a geração de tráfego orgânico

Além de pôr em prática essas dicas, separamos mais umas informações muito bacanas que vão lhe ajudar a arrasar na hora de gerar tráfego orgânico:

  • Conheça o seu público-alvo e escreva de acordo com suas necessidades;
  • Adote linguagens específicas para sites, blogs e redes sociais;
  • Aposte em conteúdos multimídia como áudios, vídeos e imagens;
  • Otimize o funcionamento do site e a usabilidade em para melhores resultados.

Tudo isso fará uma grande diferença para você cativar seu público-alvo e trazer cada vez mais importunidades para o seu negócio.

Uma dica final importante

Portanto, agora que você já sabe como funciona a gerar tráfego orgânico, é hora de colocar um plano de marketing em ação. É claro que você pode precisar de ajuda para colocar em prática as melhores estratégias e trazer os resultados que a sua empresa realmente merece.

É por isso na hora em que precisar de marketing de conteúdo de qualidade, é hora de contar com a AO5. Dispomos de uma equipe de profissionais qualificados para identificar as melhores oportunidades para sua empresa, tanto para gerar tráfego quanto para converter leads e assim concretizar mais vendas. Entre em contato com a gente hoje mesmo.

 

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time