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Confira a premiação

O investimento em Google Ads (links patrocinados) sempre foi considerado um canal de resultado com retorno rápido. No entanto, isto não exclui o fato de que este tipo de solução necessita de um analista com grande visão de mercado e estratégias eficientes para fazer com que a campanha possa apresentar os melhores números possíveis.

Prova disso, no início deste ano, uma empresa do segmento de buffet infantil, com alcance na zona oeste de São Paulo, iniciou seus investimentos em Google Ads com a nossa agência, com o objetivo de promover suas unidades regionais.

Neste começo de 2020, iniciamos uma campanha com uma verba de R$ 500,00 por mês, aliando o lançamento de uma landing page para aumentar o potencial de vendas da estratégia.

Analisando os números gerais, a campanha performou por exatos 57 dias, menos de dois meses, registrando gastos inferiores a R$ 2.000,00 (entre investimento mensal + crédito Google de iniciação). Ou seja, tratava-se de uma ação com valores relativamente baixos para investimentos em Google Ads.

Ao longo do período em que rodou, a campanha registrou custo de conversão de R$ 9,34 por lead, algumas vezes atingindo custo de R$ 0,99 em campanhas não-institucionais. O anúncio da rede de pesquisa, por sua vez, registrou uma taxa expressiva de 42,86% de conversão. Ambos os números excelentes para a ação!

Mas o que mais surpreendeu e certamente gerou grande satisfação para o cliente e todos envolvidos, está além dos números técnicos sobre o desempenho da campanha. Afinal, como todo investimento em marketing digital, o cliente está sempre interessado em como uma solução contratada pode transformar a aplicação da estratégia no aumento de leads e vendas.

O resultado dos leads altamente qualificados que foram entregues pela campanha e landing page, trouxe um retorno de R$ 46.807,99 em fechamento de festas para o cliente! Para se ter ideia da dimensão do grande retorno da ação, o cliente teve um lucro quase 40 VEZES MAIOR QUE O INVESTIMENTO em apenas 57 dias de campanha!

Além disso podemos dizer que as ferramentas utilizadas contribuem com os resultados. Disponibilizamos soluções que ajudam os clientes na tomada de decisão alinhando o cliente, o time de vendas e a agência.

Estratégia de Marketing adotada no Buffet Infantil

Este, abaixo, é o fluxo de estratégia de marketing que adotamos no projeto, algo que de certa forma é relativamente simples, mas que se executado com todos os componentes pode gerar os resultados satisfatórios. Neste fluxo priorizamos a plataforma do Google Ads para gerar esses pedidos de orçamentos e direcionamos os prospects para uma landing page onde podemos apresentar o cardápio, estrutura do local e o portfólio de serviços.

Após o consumidor deixar o seu cadastro, o sistema cadastra esse cliente em uma planilha de integração automática no Google Sheets onde o departamento comercial pode dar sequência no atendimento e fluxo de cadência.

Landing page de alta conversão

Este é o design de página que produzimos com base nos últimos projetos que produzimos para o segmento de buffets infantis.

 

Enriquecimento com dados estratégicos

Por isso, é muito importante reforçar a efetividade que investimentos em Google Ads pode trazer para um negócio, através de uma estratégia bem aplicada. Mais do que isso, em momentos como este, em que todos os setores estão sendo afetados pelo impacto do Coronavírus e isolamento social, é fundamental contar com algumas alternativas que possam gerar contatos e reter clientes de alguma forma.

A AO5 conta com uma equipe de analistas com grande experiência em diversos segmentos de mercado e certificações em Ads, criando campanhas e técnicas específicas para aumento de performance e geração de leads qualificados. Para conhecer um pouco mais sobre nossa forma de trabalhar, entre em contato e garanta as melhores estratégias sendo executadas a favor do teu negócio.

Campanha de Google Ads Buffet Infantil

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Escrito por: Agência Orange Five

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