Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

O tal Marketing de Atração, como também é conhecido o Inbound Marketing, é uma estratégia que objetiva ter a atenção das pessoas. Desta forma este conceito é associado a atração. Assim, é o cliente quem busca a marca, já que a percebe como a solução de seu problema. E como ele percebe isso? Porque se identifica com o conteúdo relacionado a sua empresa. Isso mesmo! Aquele que você direcionou estrategicamente a ele a partir de conteúdos relevantes em sites e blogs. Ou seja, além de alimentá-lo com conteúdo, essa ação também educa este público, já que o faz sentir identificação com sua marca. E é esta autoridade, que influencia diretamente na decisão de compra do cliente.

Desta forma, as etapas do inbound marketing operam de forma inteligente, unindo pilares que sustentam sua atuação. São eles:

  • Seo (Search Engine Optimization ou Otimização), que são as técnicas que otimizam sites, blogs e páginas da web em geral para buscas apuradas, gerando tráfego e autoridade para a página.
  • Marketing de Conteúdo, que é a utilização de conteúdos relevantes e de qualidade que atribuem valor e credibilidade a marca sem relacioná-la a venda direta.
  • Redes sociais, que permite visibilidade da marca e se relacionar com as pessoas de forma mais próxima e comunicação efetiva com o público alvo.

Mas o Inbound Marketing é composto de etapas e a grande dúvida é: como as colocar em prática? Na AO5, as etapas do funil de venda são estruturadas de maneira estratégica de forma a gerar mais leads e alavancar suas vendas.  Conheça!

5 etapas do Inbound Marketing

Atração

Atrai potenciais clientes por meio do oferecimento de conteúdos educativos é primordial nesta primeira etapa. E isso se dá conforme os temas de interesse da persona criada ainda antes do planejamento ou que estejam relacionados a área de atuação da empresa. Sem apelo comercial, a marca precisa querer servir, solucionar ajuda. E, além disso, se tornar para mostrar que é referência em determinado assunto relacionado ao seu mercado de atuação. Isso se dá por meio de blog, redes sociais, e-books, vídeos explicativos e infográficos.

Conversão

Aqui o objetivo é fazer com que o visitante avance na etapa de compra. Portanto, seja por meio de webinar, e-books ou outro meio, possível lead deixa dados para contato que serão aproveitados estrategicamente para esta indução.

Relacionamento

Não basta atrair o visitante e não fortalecer o vínculo para compras. Após muito amadurecimento, é preciso partir para este momento decisivo. É neste ponto que as ações precisam ser bem feitas. Conteúdos personalizados, de qualidade e na medida certa fazem parte desta construção, de forma a fazer com que seu possível comprador lembre da marca.

Vender ou Fechar

Após análise completa da ação e a observação do quadro positivo para compra, é preciso manter o lead próximo. Comprar é bom, mas não adianta de nada se o cliente não permanecer conectado com sua marca. Por isso, o próximo passo é explicar para ele porque a sua empresa é a melhor opção e afirmar o porquê é positivo fechar negócio com ela. Neste caso, as estratégias comumente utilizadas são materiais que apresentem cases que gerem identificação, ligações e até mesmo reuniões.

Análise

A possibilidade de análise constante de cada parte do processo é de extrema relevância para um negócio. Afinal, permite avaliação dos resultados. Ferramentas como Google Analytics e RD Station, tornam o processo automatizado e fornecem dados e métricas para medições constantes. E, feito isso, resta apenas ajustar o que é necessário e aplicar as melhorias.

Neste sentido, a estruturação de um funil de vendas em diferentes contextos, inclusive B2B é fundamental. Na AO5, a gama de ferramentas disponíveis permite aplicar as estratégias mais eficientes. Além disso, a qualificação dos profissionais e experiência de mercado permitem embasamento para as melhores decisões. Seja AO5 e avance no seu negócio!

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time