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Produzir conteúdo de meio de funil (MoFu) pode ser bastante desafiador. Afinal de contas, é aqui que a jornada de compra do cliente em potencial começa a definir os seus rumos. Se a sua empresa não vender o peixe agora, há uma chance muito grande de não fechar negócio.

Conteúde de meio de funil

Mas calma, não criemos pânico! Clientes que chegaram até aqui só precisam ser convencidos de fechar negócios com as técnicas e métodos certos. Preste atenção nas informações a seguir para descobrir como fazer isso e converter leads em vendas.

A importância do funil de vendas

Antes de mais nada, você precisa fazer a lição de casa, conhecer e identificar cada uma das etapas do funil de vendas. Caso não saiba o que significa esse conceito, tem um material bem bacana sobre ele aqui.

Em seguida, entenda a lógica do conteúdo de meio de funil a partir de sua estrutura. Existem algumas informações bem importantes sobre ela, como por exemplo:

  • É no meio do funil que alguma pessoa curiosa, que já passou pela etapa inicial, considera um problema e uma forma de resolvê-lo;
  • Essa também é a chamada etapa de conversão, responsável por cativar as pessoas que de fato estão interessadas no que você tem a dizer;
  • Aqui também os conteúdos precisam ser mais aprofundados, para dar a certeza que a pessoa precisa antes de adquirir seu produto ou serviço.

Se você conseguir criar conteúdos relevantes e despertar o interesse das pessoas que estão ali a irem para o fundo do funil, as chances de se tornarem seus clientes são muita grandes.

Mas como criar conteúdo de meio de funil?

O mais bacana do MoFu é que aqui você tem diferentes possibilidades de tamanhos e formatos para os conteúdos fornecidos aos clientes. O mais importante é trazer informações que sejam mais aprofundadas, com soluções para os problemas de seu público-alvo. Assim sendo, algumas das melhores formas de fazer isso incluem:

  • Blog posts com personas qualificadas e linguagem mais técnicas e específica;
  • Estabelecimento de materiais ricos e informativos, como e-books;
  • Estreitamento de contato com os clientes por meio de e-mail marketing;
  • Uso de ferramentas e recursos como storytelling e inbound marketing.

Se tudo isso for executado da forma correta, há uma grande possibilidade de que todas as pessoas que estejam no meio do funil sigam para o fundo. A partir daí, basta dar os passos finais para sua empresa fechar negócios e concretizar vendas.

Dicas e conselhos importantes para você

É claro que todo o conteúdo de meio de funil deve ser planejado de uma forma mais específica, atendo-se a questões técnicas e informativas. Para fazer isso, os responsáveis por escreve-lo devem levar em conta considerações como:

  • Plano de estudo para definir a linguagem e o tipo de conteúdo;
  • Um checklist de todas as informações que devem ser passadas para o leitor;
  • A avaliação de quais ferramentas serão utilizadas para sua produção;
  • Quais as plataformas e meios que esse conteúdo deverá ser divulgado.

Tudo isso fará uma grande diferença para sua empresa, contribuindo para o sucesso de suas postagens e materiais. 

Antes de começar

Como você viu, a realização de um planejamento e produção de conteúdo de meio de funil é bastante complexa. Além disso, é preciso que essas informações sejam técnicas, trabalhadas e ao mesmo tempo acessíveis para a leitura do público-alvo.

E como equilibrar tudo isso? A melhor forma é contar com uma equipe especializada em marketing de conteúdo. Esses profissionais analisarão o tipo de mensagem que você quer passar para o cliente em potencial e a melhor forma de fazer isso. E claro, otimizarão os conteúdos para que ganhem o devido destaque onde forem vinculados.

Por todos esses motivos, o ideal é contar com uma empresa como a AO5. Dispomos de todas as técnicas e métodos para criar conteúdo de meio de funil, garantindo a atração de clientes e conversão de leads em vendas. Entre em contato conosco hoje mesmo para aumentar ainda mais as suas vendas. Estamos esperando por você.

 

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Escrito por: Agência Orange Five

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