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O fundo do funil de vendas pode ser considerado o pote de ouro no fim do arco-íris. Afinal de contas, lá estão os leads que passaram por todas as etapas de desenvolvimento de interesse por seus produtos e serviços. Agora, é só mandar bem em cativar quem está nessa posição.

Crédito: Divulgação.

Para aproveitar o fundo do funil com sucesso você deve provar para o cliente em potencial que já chegou até ali, que fechar negócios com sua empresa é a melhor solução para ele. Para fazer isso com sucesso, veja algumas dicas importantes a seguir. Dá uma conferida.

Entendendo o fundo do funil

Antes de tudo você precisa entender como funciona o funil de vendas em Y. O fato é que os leads do fundo do funil estão a um passo de fechar negócios com você.

Mas se por um lado isso é ótimo, por outro não significa que o cliente em potencial vai mesmo concretizar essa parceria com sua empresa. Por isso, é muito importante ter algumas coisas em mente para concretizar essas oportunidades do fundo de funil de vendas:

  • Aqui você precisa dar aos leads conteúdos e informações diretas e focadas nas vantagens de fecharem negócios com você;
  • Também é super importante mostrar que sua empresa traz a solução perfeita para os problemas que eles possuem;
  • Outro passo fundamental é mostrar disponibilidade para responder dúvidas, educar os leads com relação ao que precisam e reforçar a autoridade de sua marca.

Basicamente, no estágio do fundo do funil de vendas você deve direcionar esforços de marketing de conteúdo para fidelizar o cliente. Materiais preparados com essa finalidade devem estar sempre à mão, sobretudo para os leads que contatarem você diretamente.

Cuidados essenciais nessa etapa

Imagina que você está disputando uma corrida, enxergando o pódio lá na frente e em primeiro lugar. Tudo indica uma vitória, certo? Bom, não exatamente. Qualquer erro ou problema nessas alturas pode custar a você o sucesso de seu objetivo.

Com relação ao fundo do funil é a mesma coisa. E aqui também entra um detalhe importante: seus leads não precisam ser, necessariamente, apenas pessoas físicas. Já parou para pensar como negociar com empresas interessadas em fechar negócios com você? Aí a coisa muda de figura, e entram em cena as estratégias de otimização de funil B2B.

Seja como for e independentemente do tipo de lead que está segmentando, siga todos os cuidados essenciais para converter esse negócio de fato, como por exemplo:

  • Mostrar os diferenciais de sua empresa, produtos e serviços com relação aos principais concorrentes. Nessa fase, o lead provavelmente está pesquisando outros locais;
  • Adotar em formas eficientes de publicidade, desde que não sejam explícitas. Aqui você pode usar recursos super eficientes como vídeos e e-mail marketing;
  • Oferecer brindes e materiais exclusivos. Infoprodutos, e-books e acesso a conteúdos específicos e direcionados fazem toda a diferença nesse ponto.

Uma questão de perspectiva

Para muitas empresas, o relacionamento com clientes é apenas formal e distante, sem que haja uma aproximação concreta. Muitos empreendimentos mostram isso logo de cara, e outros apenas consolidam esse posicionamento no fundo do funil.

Mas é interessante você saber que hoje os clientes procuram mais do que apenas a aquisição de produtos e serviços. Eles buscam por uma verdadeira experiência.

Nesse sentido, o mínimo de mudança no atendimento e na condução do cliente em potencial durante sua jornada de compra pode fazer a máxima diferença. Mostre resultados, ofereça a possibilidade dele testar seus produtos e serviços. No caso de vendas concretizadas, invista na experiência pós-compra. Com certeza isso vai tornar seu funil de vendas cada vez mais eficiente.

Mais fácil do que parece!

E então, entendeu como funciona o fundo do funil de vendas? Se você tiver alguma dificuldade em colocar essas estratégias em prática, não se preocupe. A gente está aqui para te ajudar! Com um plano de marketing eficiente, a AO5 conseguirá fazer com que sua empresa conquiste todos os clientes que estão prestes e fechar negócios com você. Fale com a gente hoje mesmo.

 

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Escrito por: Agência Orange Five

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