Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Muitos profissionais de marketing acabam não dando a devida importância para os seus leads frios. Ou seja, seus contatos que inicialmente não apresentam potencial de venda. No entanto, existem maneiras de trabalhar esses clientes com o intuito de estimulá-los a consumir sua marca.

São estratégias que visam tornar os leads engajados em torno da sua marca. Aplicadas da forma correta, elas podem exercer uma diferença significativa nos rendimentos. Neste artigo você vai conferir algumas noções importantes que o profissional de marketing deve ter no momento em que decide se deve ou não trabalhar com a sua agenda de leads, e quais os melhores caminhos para atingir bons resultados.

A AO5 possui expertise em potencialização de leads frios, incluindo o desenvolvimento de ferramentas que ajudam a identificar o percentual de engajamento de leads e as melhores formas de direcionar partes do público que precisam ser “aquecidas”.  São soluções que definitivamente vão auxiliar no crescimento da sua marca. Confira algumas dicas!

Fique atento ao fluxo de leads frios

Todos os provedores atuais de e-mail dispõem de ferramentas para categorizar e entregar os seus e-mails para os destinatários. Assim, é de fundamental importância observar as taxas de engajamento prévio com as campanhas que você envia.

Se o usuário normalmente abre os e-mails e clicam no site obviamente é uma evidência de que os conteúdos despertam a atenção do seu público. Entretanto, é importante estar atento a esse detalhe: caso as suas campanhas não provocarem engajamento, ou seja, o usuário sequer abre o e-mail, isso pode repercutir negativamente.

Isso porque os próximos e-mails possivelmente serão enviados diretamente na caixa de promoções ou na aba de lixo eletrônico, o que reduz de forma exponencial as chances dele ser acessado.

Níveis de engajamento

Embora existam plataformas diferentes para avaliar o grau de engajamento de cada cliente, existe um certo consenso sobre a dimensão de atuação de cada um deles. Ter consciência da dimensão de clientes é um elemento essencial para elaborar estratégias que o motivem a consumir determinado produto.

Assim, podemos citar:

  • Indeterminados

São aqueles que que não tiveram oportunidade de interagir com suas campanhas o suficiente para que o nível de engajamento fosse determinado. Para ser qualificado como tal, deve ter recebido em torno de duas campanhas e não ter interagido com elas nos últimos 145 dias;

·         Engajados

São aqueles que manifestam interesse em seu conteúdo e interagem com ele através de aberturas e cliques em e-mails. Caso um lead tenha aberto ou clicado em ao menos 1 campanha sua nos últimos 145 dias, ele é considerado engajado.

·          Desengajados

Se enquadram como desengajados os leads que não abriram ou clicaram em nenhum e-mail seu nos últimos 145 dias.

Importante estar atento a esse tipo de lead, uma vez que continuar enviando e-mails para essa categoria de leads pode afetar a reputação de seu domínio.

·          Inválidos

São os leads que não vão receber suas campanhas, pois já pediram descadastro e marcaram seus e-mails como spam.

A importância da nutrição correta dos leads frios

Ao conduzir uma alimentação sistemática e focada de seus leads, é possível obter uma série de vantagens. Feito da forma correta, ajuda a intercambiar informações entre seu negócio e potencial cliente. Para isso, um plano de marketing faz toda a diferença.

Entre as vantagens podemos citar:

  • Aumenta a propensão de compra de seus leads;
  • Ajuda na construção de relacionamentos com os consumidores
  • Contribui para o fortalecimento de sua marca
  • Reduz o ciclo de compras de seus leads
  • Proporciona uma melhor experiência de compra ao consumidor;
  • Por fim, economiza esforços da equipe de marketing e vendas.

Garanta um estudo adequado das suas principais necessidades com a AO5

A Orangefive pode lhe ajudar a desenvolver as principais estratégias para aquecer a sua base de leads frios e garantir o engajamento de seus clientes. A empresa desenvolve ações cada tipo de empresa, conforme as suas necessidades.

Assim, existe uma extensa pesquisa sobre a história e atuação do cliente, focando em diagnosticar as principais lacunas e em como proporcionar resultados rápidos dentro de pouco tempo.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time