Início » BLOG #AO5 » Marketing para psicólogos pós-pandemia: Explorando o momento com estratégias digitais

Marketing para psicólogos pós-pandemia: Explorando o momento com estratégias digitais

Autor: Agência Orange Five | Publicado em: 18 de set 2020

O marketing digital para psicólogos ganhou um novo nível de importância em 2020. Isso é algo inegável, visto que a pandemia de coronavírus abriu novas e interessantes possibilidades para essa área de atuação. E claro, assim como na maioria dos nichos, essas possibilidades foram consolidadas graças ao protagonismo que a internet passou a ter no mercado de trabalho.

Crédito: Divulgação.

Assim sendo, estratégias de marketing para psicólogos, sobretudo na internet, se tornaram algo fundamental. Se você é um profissional dessa área, preste atenção nas informações a seguir. Vamos te mostrar como explorar os meios digitais para aumentar muito seus atendimentos.

A importância do marketing digital para psicólogos

Bom, que todas as pessoas do mundo foram afetadas de forma direta ou indireta pela pandemia não é novidade. Nesse sentido, a área de atuação da psicologia teve um crescimento notável de negócios em todo o mundo. Isso porque muitas pessoas procuraram o auxílio dos profissionais da área para passar pelo momento complicado trazido pelo coronavírus.

Nesse sentido, o marketing digital para psicólogos se tornou um dos maiores aliados para quem atua na área. Há várias vantagens para qualquer consultório que se utilize de estratégias dessa natureza, como por exemplo:

  • Melhora na comunicação com seus pacientes;
  • Compartilhamento de informações relevantes que incentivem as pessoas a se consultarem;
  • Possibilidade de ampliar o atendimento em consultas virtuais;
  • Personalização no suporte a cada um dos pacientes, tornando-os mais receptivos ao tratamento.

Para tornar todos esses aspectos possíveis, você precisa algumas técnicas e métodos específicos do marketing. Dá uma conferida nas principais estratégias que podem beneficiar muito o seu consultório.

Engajamento em redes sociais

Ter uma página enquanto consultório ou profissional é um excelente recurso de marketing para psicólogos. Lá você pode compartilhar temas e informações importantes sobre sua área de atuação, trazer discussões de saúde mental e interagir com o público-alvo.

Crie um blog

O marketing de conteúdo já era muito forte antes de 2020, e este ano ganhou um novo fôlego. Por isso, na medida em que você cria um blog com postagens relevantes sobre psicologia, tem mais chances de alcançar pacientes em potencial e concretizar mais negócios. Para saber mais sobre marketing de conteúdo, este artigo pode te ajudar a entender mais sobre sua importância.

Construa uma persona

Essa é uma estratégia fundamental para criar seus conteúdos. Faça um levantamento do perfil e preferências de seus pacientes. A partir daí você poderá explorar as informações que mais lhe interessam, com os métodos certos para estimula-los.

Invista no atendimento online

É muito importante contar com recursos como plataforma de atendimento e bots que possam responder pessoas que interajam com você através dos seus canais de comunicação. O mesmo vale para questões de e-mail marketing e demais formas de engajamento online.

Proporcione descontos e materiais exclusivos

Entre as estratégias de marketing para psicólogos, essa é uma das mais importantes. Em seu blog você pode oferecer presentes exclusivos como e-books ou descontos em troca do cadastro de contatos de pacientes em potencial. Essa geração de leads será muito importante.

Além desses métodos, existem outras estratégias importantes que envolvem o universo do marketing digital.

Como o marketing atua em seu consultório?

Além dessas estratégias de marketing digital para psicólogos, o uso de ferramentas como o Facebook Ads e o Google Ads também pode fazer muito por seu consultório. Como essa área passou a chamar a atenção de cada vez mais pessoas, esses espaços ampliam seu alcance.

Dessa forma, considere fazer uma série de investimento no marketing e nos anúncios por meio dessas plataformas. Tudo isso fará com que seu consultório e suas estratégias de atendimento cheguem ao público-alvo ideal. E mais do que isso, mostrará aos pacientes em potencial o que você pode oferecer a eles. E assim, como essas pessoas serão ajudadas em seu consultório.

Precisando de ajuda com marketing digital?

Não basta apenas colocar essas estratégias de marketing em ação para obter resultados. Isso precisa ser feito do jeito certo para que o seu consultório possa bombar. É por isso que contar com a AO5 para ajudá-lo nessa missão é a sua melhor escolha!

Trabalhamos com ampla gama de serviços ligados ao marketing. Assim, vamos garantir que você chegue ao seu público-alvo e mostre seu trabalho. Então entre em contato com a gente e veja tudo o que podemos fazer em prol de seu consultório.