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Omnichannel Marketing: como integrar os canais de venda pode qualificar o processo de compra

Autor: Agência Orange Five | Publicado em: 02 de set 2020

O Omnichannel Marketing é uma das maiores necessidades atuais no mundo dos negócios. Afinal de contas, se o mundo antes da pandemia e das incertezas econômicas já estava convergindo para a internet e o online, imagine agora. Todo o relacionamento com o cliente deve ser integrado entre o físico e o digital. É isso que o Omnichannel faz por você e sua empresa!

Crédito: Divulgação.

Seja qual for o tamanho de sua empresa, ou o ramo em que ela atua, conseguir concretizar vendas virtualmente é hoje uma questão de sobrevivência. Por isso saiba mais detalhes sobre esse tipo de marketing a seguir!

O conceito de Omnichannel Marketing

O que rola quando falamos de Omnichannel é uma espécie de simbiose. Significa não abrir mão do espaço físico de negócios de sua empresa, mas sim adaptá-lo para o mundo online. É claro que essa não é uma tarefa fácil, e por isso o Omnichannel Marketing é tão importante. De forma geral, os principais passos que estruturam esse conceito envolvem:

  • Sistemas integrados de informação, com os mesmos protocolos de atendimento em todos os canais de venda, in loco, por telefone ou pela internet;
  • Possibilidade de atendimento unificado ao cliente, que encontra os mesmos valores e funcionalidades da empresa física e digitalmente;
  • Ações de marketing que estejam integradas em todos os canais da empresa. Isso quer dizer que redes sociais, site e plataforma de vendas entre outros, devem trabalhar de forma conjunta essas estratégias.

Você deve ter claro que o Ominichannel Marketing se trata de convergir a aproximação física e digital do cliente, facilitando seu processo de compra em ambos os canais. Depois disso, o próximo passo é avaliar as melhores estratégias para colocar em prática pelo sucesso de sua empresa.

Estratégias de Ominichannel Marketing para você

A pegada do Omnichannel Marketing deve priorizar a divulgação de seus produtos e serviços, além de informações relevantes sobre eles. Mas é claro que isso deve ser feito de uma maneira específica, conforme os seguintes passos:

  • Quando colocar estratégias de marketing em cada canal de contato entre sua loja e o cliente, fique de olho na linguagem. Textos de blogs são diferentes de posts de redes sociais e mensagens de zap, por exemplo;
  • Toda e qualquer informação que sua loja tiver online, deve ser devidamente otimizada em SEO. Isso é fundamental para buscadores como o Google priorizarem sua página;
  • Outro detalhe super importante é entender as necessidades dos clientes. Fique de olho nas informações que suas personas oferecem para você. Além disso, automatize as mensagens de resposta para clientes que entrarem em contato por mensagem.

Tudo isso vai fazer uma grande diferença, atraindo um público-alvo maior e gerando mais leads orgânicos e qualificados. Aliás, você pode conferir um material super bacana sobre as melhores estratégias de marketing para este período desafiador que vivemos aqui.

A importância de contar com profissionais qualificados

Assim como todas as outras mudanças recentes na forma de pessoas comprar e interagir com produtos e serviços, a integração entre o físico e o virtual trazida pelo Omnichannel tem um lado bom e um lado ruim.

Se hoje você está lendo esse conteúdo e pensando em integrar as estratégias de Omnichannel Marketing em sua empresa, pense em quantas pessoas estão fazendo o mesmo. Inclusive seus concorrentes provavelmente já estão traçando e executando planos para expandir suas empresas físicas no online.

Pois é, para conseguir competir com esse tipo de circunstância, você precisa de duas coisas. A primeira é destacar sua marca, criando autoridade e um marketing de conteúdo confiável e que atraia clientes. E a segunda é contar com a ajuda de profissionais qualificados para fazer isso de uma forma simples e eficiente, garantindo resultados.

Conte com a AO5 para impulsionar sua integração!

Toda e qualquer empresa tem um grande potencial de crescimento se usar o Omnichannel de forma certa. Além integrar seus processos de venda em múltiplos canais, investir no relacionamento e na comunicação com o cliente também é fundamental.

Por isso, conte com o time da AO5 para ajudar nessa questão. Garantimos a realização de um trabalho que realmente traga os resultados que você espera e precisa alcançar. Então, partiu convergir, para conquistar? Aguardamos o seu contato.