Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Já faz algum tempo que a jornada de compra do cliente é um ponto fundamental para uma boa estratégia de marketing. Mas você sabia que a importância desse processo vai muito além desse aspecto? De fato, compreendê-lo de forma correta ajuda a sua empresa a se consolidar em seu nicho, fortalecer sua autoridade e aumentar o público-alvo significativamente. Assim sendo, veja mais informações sobre esse tema a seguir e saiba como aplicá-lo em seus negócios.

A jornada de compra do cliente: o importante é ir por partes

Antes de tudo é super importante que você entenda que, até completar a jornada de compra, a pessoa ainda não é, de fato, seu cliente. Neste momento, ele é apenas um cliente em potencial. Assim, é preciso uma estratégia de marketing para guia-lo nesse processo e fazer ele adquirir seu produto ou serviço. Dessa forma, algumas considerações são importantes:

  • A conquista do cliente em potencial só irá funcionar com as estratégias certas. Além disso, é preciso aliá-las ao conhecimento das quatro etapas da jornada de compra;
  • É muito importante que a pessoa se sinta segura e bem informada para chegar ao fim da jornada disposta a fechar negócios com sua empresa;
  • Além disso, você precisa entender que o cliente em potencial procura a sua empresa para solucionar um problema seu. Ele tem uma dor que sua empresa pode aplacar.

Uma das maiores dificuldades de entender a jornada de compra do cliente está ligada ao próprio marketing de conteúdo. É normal rolar dúvidas sobre que tipo e a quantidade de informação dar a ele em cada uma das etapas deste processo. Por isso contar com profissionais qualificados é tão importante.

Para entender a jornada e fazer o conteúdo certo: planeje

Algo que muitas empresas não dão a devida atenção é que o processo para conquistar o seu público-alvo começa muito antes da jornada de compra do cliente. Afinal de contas, ele só vai iniciar esse processo se estiver interessado no que seu negócio tem a oferecer.

Assim sendo, existem algumas formas práticas de planejar conteúdos e estratégias da jornada a partir do entendimento de seu cliente em potencial. Entre as principais se destacam:

  • A criação de diferentes personas que ofereça informações válidas sobre diferentes perfis de clientes;
  • A utilização do funil de vendas, com conteúdos mais abrangentes no início até chegar a informações específicas perto de seu fim;
  • O uso de Landing Pages com Call to Action para interessados em dar seu contato e se inteirar de seus produtos e serviços em troca de brindes e benefícios exclusivos;
  • A otimização de conteúdos que engajem o cliente em cada uma das etapas de sua jornada. E claro, que ao mesmo tempo tenham um bom nível de indexação no Google.

Sim, é verdade que cada uma dessas etapas precisa ser planejada com cuidado e de forma profissional. Mas não se preocupe. Se você precisa de um plano de marketing de conversão de leads em clientes, a gente tem uma ótima notícia.

Por que contar com a AO5?

Na hora de conquistar um cliente em potencial e guiá-lo até o momento da compra, você já deve ter percebido que há muito em jogo. A gente sabe disso, e por isso oferecemos uma série de benefícios em nossos serviços para você, como:

  • Um plano simples e assertivo para conquistar mais clientes de forma comprovada;
  • Mais eficiência no processo e assim, a eliminação de gastos desnecessários;
  • Melhora na integração dos diferentes setores da empresa que trabalham com o cliente;
  • Análise proativa e detalhada de cada passo do processo para avaliar seu sucesso.

A partir de conhecimentos técnicos e práticos, junto com uma boa estratégia de comunicação, vamos ajudar a guiar os seus clientes. Assim a jornada de compra deles resultará em mais vendas e a concretização de ótimos negócios para sua empresa. Curtiu? Então entre em contato com a AO5 hoje mesmo e veja como podemos te ajudar a fazer tudo isto.

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time