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Saiba como transformar a geração de leads em Google Adwords 

Autor: Agência Orange Five | Publicado em: 12 de ago 2020

A geração de leads com o Google Adwords é fundamental para o sucesso de uma empresa no mercado digital. Também conhecido como Google Ads, o Google Adwords é, de maneira geral, uma ferramenta, talvez a maior, de links patrocinados da internet. E, por isso, uma das principais maneiras para se alcançar sucesso online e gerar receita para empresas por meio de links patrocinados.

Crédito: Divulgação

Com esta explicação básica e breve já é possível perceber que ter uma ferramenta dessas ao alcance é algo que qualquer empreendedor está atento. Mas… estar atento não é o suficiente! É preciso aderir e fazer uso estratégico da plataforma. 

Assim, este artigo visa ampliar um pouquinho o seu conhecimento acerca da ferramenta e compartilhar algumas dicas sobre a geração de leads com o Google Adwords. Na AO5, este é um dos canais utilizados com vista no crescimento dos negócios do cliente. E, por conta dos nossos resultados incríveis, queremos apresentar para você um pouco mais desse tema. Confere!

Google Adwords: um pouquinho desse universo  

Entre os motivos para investir na plataforma, está o fato de que o Google em sí é o ‘buscador” mais utilizado.  Desta forma, o Google Ads tem um grande potencial para as empresas que fazem uso e investem na ferramenta.

Além disso, a geração de leads com o Google Adwords, possui um grande poder de segmentação. Ele exibe seus anúncios por meio da busca com palavras-chave. Além disso, tópicos e canais. O anunciante pode optar por determinados sites e portais. Públicos específicos também são um filtro nesta busca. Afinal, ele segmenta para iniciativas que tenham relação com o produto ou serviço anunciado.

Sem contar a possibilidade de escolha dos espaços e mecanismos, idades, idioma e local de quem será impactado. E, por fim, também prevê programação de dia, horário, frequência e segmentação por dispositivo.

Estratégias são fundamentais para o sucesso na utilização do Google Adwords

Com o auxílio de uma gestão estratégica e uso correto da ferramenta, aposte em um conteúdo de qualidade e tecnicamente bem estruturado. Por isso, separamos algumas dicas para te nortear neste trabalho. Olha só!

Textos: invista na produção de conteúdo criativo! 

Para a geração de leads com Google Adwords é preciso saber que um bom conteúdo atrai clientes em potencial. Com o auxílio das estratégias de SEO, o seu conteúdo vai chegar rapidinho no seu público-alvo e atrair novos possíveis leads. Utilize frases convidativas, que despertem interesse e apresente soluções reais.

Extensões são necessárias

Extensões são informações adicionais e é exatamente esse o valor delas. Crie formas da sua marca ser lembrada, dê as informações para que sua empresa seja reconhecida. É este o momento em que ocorre a conversão do seu lead. As ferramentas com este fim são gratuitas e diversas. Seus diferentes formatos vão possibilitar alcance. Seu serviço terá destaque se bem utilizados os meios. Isso inclui dados adicionais, mas também formas de estender esse atendimento.

Landing page: utilize a alternativa de forma otimizada

Além de colaborar para a geração de conversão de leads, a landing page te fornece informações para a captação dos mesmos. Ou seja, atua em duas frentes, mesmo que captar não seja seu objetivo inicial (acredite, mais cedo ou mais tarde ele será, pois trata-se de um processo circular).

Qualidade para validar o processo

Estar atento a qualidade do uso feito das ferramentas é fundamental. De nada adianta fazer por fazer, sem analisar os resultados. Por isso, entenda o meio que você está usando para garantir um melhor aproveitamento. Avalie também o andamento do processo para aperfeiçoar o conteúdo. Ajuste o seu material.

Invista em material humano

O campo é o digital, mas é preciso garantir que esse mecanismo trará os resultados esperados. Por isso, investir em especialistas para a criação de ideias, produção de conteúdo e automação dos processos estratégicos é essencial. Na AO5, a qualidade e eficiência para a obtenção dos resultados esperados são os norteadores da atuação dos profissionais.