Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

A geração de leads com o Google Adwords é fundamental para o sucesso de uma empresa no mercado digital. Também conhecido como Google Ads, o Google Adwords é, de maneira geral, uma ferramenta, talvez a maior, de links patrocinados da internet. E, por isso, uma das principais maneiras para se alcançar sucesso online e gerar receita para empresas por meio de links patrocinados.

Crédito: Divulgação

Com esta explicação básica e breve já é possível perceber que ter uma ferramenta dessas ao alcance é algo que qualquer empreendedor está atento. Mas… estar atento não é o suficiente! É preciso aderir e fazer uso estratégico da plataforma. 

Assim, este artigo visa ampliar um pouquinho o seu conhecimento acerca da ferramenta e compartilhar algumas dicas sobre a geração de leads com o Google Adwords. Na AO5, este é um dos canais utilizados com vista no crescimento dos negócios do cliente. E, por conta dos nossos resultados incríveis, queremos apresentar para você um pouco mais desse tema. Confere!

Google Adwords: um pouquinho desse universo  

Entre os motivos para investir na plataforma, está o fato de que o Google em sí é o ‘buscador” mais utilizado.  Desta forma, o Google Ads tem um grande potencial para as empresas que fazem uso e investem na ferramenta.

Além disso, a geração de leads com o Google Adwords, possui um grande poder de segmentação. Ele exibe seus anúncios por meio da busca com palavras-chave. Além disso, tópicos e canais. O anunciante pode optar por determinados sites e portais. Públicos específicos também são um filtro nesta busca. Afinal, ele segmenta para iniciativas que tenham relação com o produto ou serviço anunciado.

Sem contar a possibilidade de escolha dos espaços e mecanismos, idades, idioma e local de quem será impactado. E, por fim, também prevê programação de dia, horário, frequência e segmentação por dispositivo.

Estratégias são fundamentais para o sucesso na utilização do Google Adwords

Com o auxílio de uma gestão estratégica e uso correto da ferramenta, aposte em um conteúdo de qualidade e tecnicamente bem estruturado. Por isso, separamos algumas dicas para te nortear neste trabalho. Olha só!

Textos: invista na produção de conteúdo criativo! 

Para a geração de leads com Google Adwords é preciso saber que um bom conteúdo atrai clientes em potencial. Com o auxílio das estratégias de SEO, o seu conteúdo vai chegar rapidinho no seu público-alvo e atrair novos possíveis leads. Utilize frases convidativas, que despertem interesse e apresente soluções reais.

Extensões são necessárias

Extensões são informações adicionais e é exatamente esse o valor delas. Crie formas da sua marca ser lembrada, dê as informações para que sua empresa seja reconhecida. É este o momento em que ocorre a conversão do seu lead. As ferramentas com este fim são gratuitas e diversas. Seus diferentes formatos vão possibilitar alcance. Seu serviço terá destaque se bem utilizados os meios. Isso inclui dados adicionais, mas também formas de estender esse atendimento.

Landing page: utilize a alternativa de forma otimizada

Além de colaborar para a geração de conversão de leads, a landing page te fornece informações para a captação dos mesmos. Ou seja, atua em duas frentes, mesmo que captar não seja seu objetivo inicial (acredite, mais cedo ou mais tarde ele será, pois trata-se de um processo circular).

Qualidade para validar o processo

Estar atento a qualidade do uso feito das ferramentas é fundamental. De nada adianta fazer por fazer, sem analisar os resultados. Por isso, entenda o meio que você está usando para garantir um melhor aproveitamento. Avalie também o andamento do processo para aperfeiçoar o conteúdo. Ajuste o seu material.

Invista em material humano

O campo é o digital, mas é preciso garantir que esse mecanismo trará os resultados esperados. Por isso, investir em especialistas para a criação de ideias, produção de conteúdo e automação dos processos estratégicos é essencial. Na AO5, a qualidade e eficiência para a obtenção dos resultados esperados são os norteadores da atuação dos profissionais.  

 

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time