Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

O mercado nunca foi de fácil permanência para os negócios, tampouco de simples entendimento. As constantes mudanças das pessoas que impulsionam tendências em todas as áreas da sociedade sempre foram exigentes. E acompanhar as crescentes demandas requer expertises para se fazer presente e se destacar diante de tanta oferta. Dentro deste contexto estão as empresas turnaround.

Crédito: Divulgação.

Naturalmente este é o cenário, que por vezes intimida por outras motiva a criação de novos negócios. Mas o que dizer quando esta conjuntura complexa se dá diante de uma pandemia? É provável que novos projetos tenham sido engavetados. Também é possível que empresas recém abertas tenham sucumbido e até mesmo algumas mais experientes não tenham resistido à crise. Ademais, outras estão, com dificuldade ou não, se mantendo firmes, com muito trabalho e esforço. E, aliás, onde está ou estaria a sua marca dentro destas opções?

O nível desta dedicação, inclusive, pode ter a ver com o que era feito pela empresa antes desta situação mais delicada a nível mundial. A AO5 acredita que esse processo pode auxiliar o momento de recuperação das empresas e por isso quer dividir isso com você. Inclusive, preparamos algumas dicas e estratégias sobre como o marketing pode ajudar nesse sentido. Leia clicando aqui.

Entenda o que é turnaround empresarial

Turnaround é uma expressão em inglês e popular universo dos negócios como sinônimo de recuperação de empresas. Com isso, se entende o restabelecimento de valor da empresa, de ressurreição da performance. Um processo que envolve uma mudança de rumo brutal para recolocar o negócio no caminho do crescimento. 

Assim, consiste em uma implementação de uma reestruturação profunda e sem limites na empresa. Este processo altera, inclusive, a missão, valores, produtos e serviços oferecidos pela marca, lógico, se necessário.

Também pode ser visto como um método que objetiva elevar uma empresa a um patamar de crescimento sustentável. E que, para isso, precisa de um alto engajamento no sentido de movimentar esforços para essa sua reinvenção.

A medida tem sido uma alternativa que iniciativas têm tomado diante desses cenários de baixas comerciais e econômicas. Sua importância e diferença nesses casos é o que justifica esta escolha, caracterizando as empresas turnaround. 

Por que turnaround empresarial é uma alternativa?

Por se tratar de uma metodologia que consiste na reestruturação empresarial, sua proposta de avaliação é de extrema importância. O turnaround empresarial, visa, afinal, a partir desta avaliação verificar o que funciona e quais são os pontos de melhoria na empresa. E com uma avaliação profunda do negócio são verificadas lacunas do negócio, falhas e demais pontos que deixam brechas. Afinal, é preciso dar a esta marca a vivacidade e imponência que ela necessita. 

É importante destacar que esse processo não busca a otimização pontual. Pelo, contrário. Visa trazer transformações profundas nos processos da empresa, traçando a melhor estratégia para que o negócio consiga atingir todo o seu potencial.

Desta forma, o método coloca que o que o empresário deve fazer para sair da crise é passar a gerir estrategicamente o seu negócio. Nesse sentido, perpassa desde o próprio reconhecimento daquilo que afetou a empresa até a elaboração e execução de estratégias para sair Por isso, é fundamental abrir mão do perfil de gestor tradicional, que apenas investe e administra os resultados. Pois o que se cobra então é que se assume o perfil de um recuperador. Aquele que encara a realidade de frente e que vai precisar, mais do que nunca, tomar determinadas medidas. 

Como, afinal, empresas turnaround operam? 

  1. a) reduzindo despesas e buscando negociação com devedores e credores, se possível com auxílio jurídico;
  2. b) entendendo pontos fracos e fortes do negócio;
  3. c) identificando e cessando com investimentos mal sucedidos;
  4. d) criando mecanismos de monitoramento e controle de caixa;
  5. e) traçando plano de reestruturação com novas metas, novas políticas que possam agregar valor e garantir a elevação de receitas;
  6. f) inovando dentro do setor e, se for difícil, iniciando esta inovação dentro da equipe com pequenas medidas que otimizem e motivem o trabalho;
  7. g) empregando profissionais qualificados, não tendo medo de investir em material humano, e cercando-se de boas parcerias; e
  8. h) mantendo avaliação e mensuração constante dos resultados obtidos com as medidas implementadas.

 

Por fim, temos uma certeza: mesmo que as dificuldades nada tenham de agradáveis, elas sempre fazem marcas mais fortes. Nós, da AO5 vimos isso e conseguimos criar boas estratégias para mudar este cenário a nosso favor. Não hesite. Trabalhe com quem te apresenta bons resultados e lembre-se que temos ótimas estratégias nesse sentido para o seu negócio.

 

 

 

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time