Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

 

Você já ouviu falar no 5w2h plano de ação? A verdade é que com a crise que chega, toda e qualquer empresa precisa estar pronta para se reinventar. Assim sendo, explorar o mercado e as soluções que ele oferece além desse panorama é fundamental para seu negócio.

5w2h plano de ação

É nesse sentido que esse técnica, que engloba sete palavras em inglês para aplicar em seus negócios faz toda a diferença. Os cinco Ws e dois Hs são:

  • What (o que?)
  • Who (quem?)
  • When (quando?)
  • Why (por que?)
  • Where (onde?)
  • How (como?)
  • How Much (quanto?)

A partir desses questionamentos se monta o 5w2h plano de ação. Na prática, você precisa usar essas perguntas para bolar as melhores estratégias para sua empresa. Bora descobrir como fazer isso?

Colocando o 5w2h plano de ação em prática

A primeira coisa que você vai precisar fazer para colocar essas estratégias em ação com sucesso é mapear todas as atividades da empresa. Isso significa traçar uma estratégia do que pode ser feito, quando pode ser feito, com quem, por que, pode onde começar, como e gastando quanto.

Leve em conta fatores como a atual pandemia, o isolamento social e as incertezas econômicas mundial. O cenário pode não ser o mais positivo para empresas com o que ainda está acontecendo mundo afora, mas com o 5w2h plano de ação você pode mudar esse panorama.

Vamos lá! Primeiro, considere as opções do que pode ser feito. Para muitos empreendimentos, por exemplo, migrar para o virtual foi a melhor alternativa e que tem salvado incontáveis empresas. Depois, estipule com quem você pode contar nessa jornada. Em terceiro lugar, avalie quando fazer isso. Em seguira, pense nos seus motivos. Veja também por onde começar. Pense em como começar. Por fim, calcule seus gastos para colocar tudo isso em prática.

Não é mágica, é lógica

É claro que você precisa ter em mente que o 5w2h não é uma fórmula mágica, que vai trazer resultados instantâneos de sucesso para você. O que esse método faz, na verdade, é organizar uma lógica empresarial interna para melhorar seus resultados diante da crise.

O 5w2h plano de ação no marketing

Agora é hora de direcionar essa lógica do 5w2h para ações de marketing. Afinal de contas, você precisará atrair a atenção de seus clientes e seu público-alvo. Nesse sentido, existem alguns pontos importantes que é preciso levar em conta:

  • Aplicar os cinco questionamentos para o marketing necessita de um brainstorm colaborativo com o setor. É preciso ouvir todos os envolvidos;
  • Você também deve organizar um cronograma para implementar suas ações, focando esforços em estratégias eficientes. Nesse sentido, se destaca o marketing de conteúdo;
  • Outro fator importante é ser capaz de automatizar suas tarefas e otimizar os processos internos de sua empresa para trazer os resultados de marketing esperados.

Quando se trata de usar o 5w2h em sua empresa, seja em um plano de marketing ou de forma geral, é preciso estar de olho nos resultados que você quer alcançar.

De olhos nas oportunidades

Não é novidade que tanto em tempos de crise surgem novas oportunidades. Isso também vai além de um clichê, pois nessas horas novas ideias são pensadas para contornar dificuldades. Nesse sentido, colocar o 5w2h plano de ação em prática é uma excelente alternativa para mudar os rumos de sem empreendimento.

Novas oportunidades irão surgir, sejam elas de clientes, mercados, vendas ou fechamento de novos negócios. Por isso, você precisa priorizar ações que vão te ajudar durante tempos de crise. Olhe o mercado a sua volta e veja o que ele pode lhe trazer de oportunidades. Nesse sentido, preste atenção em algumas dicas importantes:

  • Mantenha diálogos constantes entre suas equipes, principalmente nos setores de vendas e no comercial;
  • Procure manter um site para seu empreendimento, junto com um blog e a presença constante nas redes sociais – uma gestão especializada em marketing digital pode alcançar um grande desempenho e trazer enormes resultados;
  • Conte com a ajuda da tecnologia. Utilize recursos como bots para mensagens, e-mail marketing e engajamento de leads com marketing de conteúdo.

Com ajuda do 5w2h você terá excelentes resultados para seu negócio, seja qual for a área de atuação em que ele se encaixa. Agora é hora de você avaliar as estratégias que estão ao seu alcance e começar a trabalhar em prol da melhora de seus negócios. E não se esqueça: quando precisar de marketing de conteúdo de qualidade, fale com a AO5.

 

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time