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Marketing Digital para Clínicas: veja como um projeto digital pode ajudar consultórios médicos

Autor: AO5 | Publicado em: 31 de jul 2019

Antigamente era bem comum que as pessoas buscassem referências e indicações de médicos em seus círculos de amizade ou mesmo na família. Dessa forma, muitos médicos e dentistas, por exemplo, atendiam uma clientela “fixa” por vários anos e até de diferentes gerações. Porém, com o avanço das formas de comunicação e da própria tecnologia, os profissionais da área perceberam a importância do marketing digital para clínicas.

Por que o marketing digital para clínicas é essencial hoje em dia?

A resposta mais objetiva e clara é que a forma de consumo mudou. Hoje, as pessoas querem pesquisar sobre as clínicas antes da consulta, antes mesmo de agendar um horário. Potenciais clientes desejam obter informações, ler críticas, comentários, verificar se a imagem da clínica é boa no mercado e muito mais. Logo, as clínicas precisaram se reinventar e colocar em prática estratégias online para entregar ao público o que ele deseja.

Dessa forma, ter um projeto digital personalizado é essencial para que o propósito da clínica médica seja disseminado da forma correta e com foco nos melhores resultados. Não basta apenas ter um perfil nas redes sociais ou um site. É fundamental que todas as ações sejam planejadas e executadas com coerência, seguindo o propósito da clínica, de acordo com a persona criada e por aí vai.

Parece complicado? Para facilitar ainda mais o entendimento do que é um marketing digital para clínicas realmente efetivo, listamos abaixo algumas estratégias que você mesmo pode utilizar em sua clínica, para conquistar mais clientes e gerar cada vez mais resultados:

1 – Site: faz toda a diferente investir na criação de site. A sua clínica precisa passar uma imagem de profissionalismo, apresentar seus serviços de uma forma adequada. O site faz esse trabalho e entrega ao cliente tudo aquilo que ele precisa saber. Vale a pena reforçar a obrigatoriedade desse mesmo site ser mobile, ou seja, também permitir o acesso via smartphones e tablets.  Um dado relevante e que merece atenção é que 80% das pessoas procuram na internet sobre uma marca antes de realizarem uma compra de um produto e serviço. Com as clínicas médicas, não é diferente.

2 – SEO: quem acompanha o blog da AO5 sabe o quão importante é o famoso SEO (Search Engine Optimization). Resumidamente, é um conjunto de estratégias e técnicas que fazem com que seu site ou blog alcance as primeiras posições dentro de pesquisas orgânicas na internet. Quando o SEO é bem feito, o site da sua clínica ou mesmo o blog aparece em destaque quando o cliente pesquisa por determinados assuntos dentro dos sites de busca, como Google.

3 – Links patrocinados: dentro do marketing digital para clínicas, os links patrocinados merecem destaque. Sabe aqueles anúncios que aparecem sempre que você realiza uma pesquisa. É exatamente isso! Na grande maioria dos casos, ao investir em links patrocinados, o site / blog da sua clínica estará na primeira página do Google e isso é fundamental, já que 85% dos usuários sequer procuram na segunda página.

4 – Blog: outra dica fundamental é ter um blog atualizado e com conteúdo de qualidade. Dessa forma, você aumenta a credibilidade da clínica junto ao público, pois estará compartilhando conhecimento e informações que afirmam que você é um especialista, que realmente entende do assunto. O blog deve ser atualizado com certa frequência.

Que tal um projeto digital exclusivo para sua clínica?

A AO5 é uma agência de marketing digital que trabalha com clínicas médicas e odontológicas há muitos anos. Know-how comprovado e com o compromisso de sempre buscar novos conhecimentos, de se atualizar para propor estratégias online eficazes para seus clientes.

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