Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Para falar do marketing pós-pandemia, é preciso ter em mente que crises fazem parte da história e principalmente da evolução de várias marcas e empresas. E, ainda que não se deva romantizar o sofrimento, o fortalecimento das ideias é um dos poucos legados desse tipo de situação.

Crédito: Divulgação

No caso da pandemia do coronavírus, o cenário reuniu em 2020 a crise financeira, política e também humanitária. E, independente de qual seja o seu mercado de atuação, você também está tendo ou teve que se desdobrar para permanecer ativo. Em alguns casos, as ações estratégicas para captar e manter clientes continuam agora, nos meses seguintes.

O marketing entra, nesse caso, na vida de muitas pessoas que antes sequer pensaram que fariam uso de ferramentas alternativas e digitais de comunicação, quiçá de automação. 

Usando o nosso exemplo da AO5, que somos desta área, isso não nos alivia nem um pouco. Afinal, ok, temos mercado. No entanto, a necessidade de constante atualização apenas se faz mais urgente para nos mantermos vivos, ativos e relevantes.

Tendências de consumo e do marketing pós-pandemia

Junto da pandemia, diversas adaptações tiveram que ser feitas nas rotinas de trabalho. Equipes atuando em home office, apps de delivery garantindo acesso aos mais diversos serviços e as redes sociais encurtando as distâncias do isolamento social. 

Neste jogo de sobrevivência, muitos que ainda não haviam notado, puderam perceber que o marketing digital é o canal mais viável para manter estreitas as relações com clientes, leads e parceiros nos tempos atuais. E a ideia que também fica mais forte com o passar dos tempos, ainda em pandemia, é que todas estas alterações são mudanças que vieram para ficar. 

Desta forma, analisando mercado, cenário e especialistas, elencamos algumas tendências que podem te auxiliar a compreender melhor o marketing pós-pandemia e assim se preparar para a tomada de decisões. A seguir, listamos alguns pontos estratégicos que podem ser ferramentas mais eficientes na busca dos seus objetivos. Confira!

Transformação digital

Diante do cenário, as pessoas começaram a observar que o universo do marketing digital se tornou uma obrigação a partir da pandemia. Era ele o único aliado e muitas iniciativas tiveram poucos dias e semanas para se adaptar a plataformas e estes outros novos formatos.

Além disso, a linguagem em si da sua oferta e, por vezes, a sua própria oferta precisou ser repensada diante do que passou a ser ou não prioridade para as pessoas naquele momento.

Com a questão dos lugares e suas constantes atualizações, muitas vezes norteadas pela troca de bandeiras para operações comerciais, mal dava tempo de se atualizar, para a ordem passar a ser outra, e com ela, novas adaptações…

E, à medida que as marcas concorrentes começam a explorar estratégias de marketing pós pandemia mais responsivas e em tempo real, as empresas precisam abraçar essas tecnologias – ou correm o risco de ficar para trás. Isso porque aqui a dinâmica existente é a da criatividade explorada de maneira a atender e orientar dados que permitem mudanças instantâneas.

Marketing personalizado

Uma rápida adaptação ao Marketing Digital deve ser a resposta a queda de vendas dos seus produtos e serviços. Afinal, este é o melhor canal neste cenário e, não apenas para vender, mas para estreitar relações e mostrar atuação para com o seu cliente. Além disso, você reafirma a postura da sua marca também diante de crises como essas. Afinal, é sempre positivo reafirmar a presença da marca.

Os pedidos on-line são uma tendência que deve permanecer em alta mesmo depois da pandemia. Assim o uso de ferramentas como Zoom ou Meet, por exemplo, são ótimas alternativas para reuniões com clientes e fornecedores. O próprio e-commerce cada vez mais tem sido visto com olhar mais acolhedor pelas marcas, o que antes não era tão comum. A dica é, portanto, se informar bastante sobre as alternativas de que o mercado coloca e utilizá-las ao máximo a favor do seu negócio.

Produção criativa e de conteúdo

As ferramentas de automação no marketing pós-pandemia são, de fato, a chave para abrir diversas portas. Porém, de nada adianta fazer chegar no seu público um conteúdo ‘batido’ e sem qualidade. Por isso, é notável a adesão das marcas a produção de conteúdo de forma criativa e inovadora

Investir em material humano é a melhor estratégia para atingir os melhores resultados e, se precisar de um profissional que realizar isso com êxito, a AO5 possui uma equipe qualificada e pronta para te auxiliar.

 

 

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time