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Meu site não vende: como mudar a história de insucesso na geração de contatos?

Autor: Agência Orange Five | Publicado em: 07 de ago 2020

O meu site não vende, e agora o que eu faço? A internet é o campo dos diferentes recursos que muito fortalecem as mais diferentes alternativas de negócios. Afinal, trata-se de um campo cheio de possibilidade, principalmente se você trabalha com vendas, não é mesmo?  

Mas nem tudo são flores. E há quem acredite que este espaço é garantia absoluta, inclusive instantânea, de sucesso nos negócios. Que basta criar um site e aguardar até que… pam!!! Vendas!!! 

Mas, se você está no time do “tenho um site!”, talvez o cenário seja outro. E, pode ser que também já tenha se questionado sobre não estar atingindo as metas de venda que tanto almeja. A pergunta, aliás, que deve ter surgido é: por que meu site não vende?

Crédito: Divulgação

Para te auxiliar nesta tarefa, este artigo vai abordar os pontos que podem responder esta questão. Confere!

Por que meu site não vende? 

O site pode não estar gerando vendas por dois motivos: falta de tráfego ou falta de conversão. E cada uma dessas situações é solucionada de uma maneira. Entenda!

Falta de tráfego

Se você desconhece este termo, o que se quer dizer com isso é que as pessoas não estão chegando em seu site. Ou seja, os usuários não compram porque não encontram o seu site e não o acessam.

 

Dessa forma, se compreende que mesmo que seu produto seja muito bom, se as pessoas não o conhecem, de nada adianta. A falta de tráfego gera a invisibilidade virtual. O seu serviço existe. Sua marca está lá, entretanto, não é encontrada pelos usuários. Logo, o retorno será nulo mesmo.

Falta de conversões

Quando o assunto é falta de conversões, todavia, o problema é outro. Aqui seu site é reconhecido. As pessoas lembram dele quando reconhecem o problema. As pessoas encontram o seu site, tem um possível interesse em sua solução, mas não chegam a concluir o objetivo com você.

 

Então, o problema em questão deve ser analisado para que se compreendam os motivos da desistência da compra e corrigidos as falhas.

Estratégias e soluções para sites que não vendem

Detectados os problemas e depois de se perguntar por que meu site não vende, novos passos rumo a resolução precisam ser traçados. Assim, em caso de falta de tráfego, o que será preciso é, de fato, levar tráfego para a página.

 

Levar visitantes para o seu site pode ser feito de diferentes formas, desde a criação de anúncios, uso de redes sociais, uso de técnicas de SEO e outras tantas melhorias sugeridas pelo Google. 

 

Aliás, estar de acordo e antenado nas constantes orientações do mestre Google é essencial! Isso ajuda a atender e a se manter nesta grande vitrine por mais tempo e com mais destaque. Dentre as principais estratégias utilizadas com vista nestes resultados, vale destacar algumas delas:

Use as redes sociais!

O uso delas, com trabalho direcionado é ótimo. Afinal, é um canal de engajamento e mensagem direta com o seu público e demais pessoas, que fortalece o contato, a relação e ainda divulga os produtos. 

Anúncios pagos valem e muito!

Se atraentes e posicionados com estratégia, o alcance pode ser alto e a conversão muito bem aproveitada. Isso porque eles divulgam sua marca para muitas pessoas, em espaços que suas redes talvez não cheguem.

Otimização do site é essencial!

O popular SEO são um conjunto de técnicas implementadas desde a produção do conteúdo. Por se tratar também de adaptações de linguagem, não tem custos diretos e apresentam resultados positivos nas plataformas de médio a longo prazo – inclusive auxilia na fidelização de clientes em potencial.

Melhore a experiência do usuário para gerar conversão

Se as pessoas conhecem a sua marca, mas não chegam a efetuar uma compra, sua falha está nas conversões. Assim, analisar suas ações é fundamental. Os motivos podem ser diversos, portanto, atente:

Falta de informação sobre o produto

Seu público quer encontrar dados sobre a solução que está sendo oferecida, que é o motivo dele acessar sua página. Dados como materiais utilizados, dimensões do produto, fotos perto de objetos, características e tudo o mais que pode informar e engajar o seu cliente é bem-vindo.

Valores elevados

Ninguém melhor do que você sabe do valor e preço do seu produto ou serviço. NO entanto, é importante ser justo e coerente com o seu mercado. Isto não significa que você deve baratear a sua solução, mas que você pode, por exemplo, procurar uma nova forma de apresenta-la ao seu público, de modo a fazê-lo entender o porquê é mais vantajoso contar com a sua empresa.

Carregamento da página

Use o conteúdo adequado para o seu site, no que diz respeito a imagens e recursos de vídeos e outras mídias interativas. Há muitas ferramentas que também te auxiliam nisso. Informe-se! 

 

A ajuda de um especialista como é a Agência AO5, em seus mais de 15 anos de experiência e sucesso em Marketing Digital, pode ser a chave para resolver esse problema e alavancar o seu negócio.