Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

O meu site não vende, e agora o que eu faço? A internet é o campo dos diferentes recursos que muito fortalecem as mais diferentes alternativas de negócios. Afinal, trata-se de um campo cheio de possibilidade, principalmente se você trabalha com vendas, não é mesmo?  

Mas nem tudo são flores. E há quem acredite que este espaço é garantia absoluta, inclusive instantânea, de sucesso nos negócios. Que basta criar um site e aguardar até que… pam!!! Vendas!!! 

Mas, se você está no time do “tenho um site!”, talvez o cenário seja outro. E, pode ser que também já tenha se questionado sobre não estar atingindo as metas de venda que tanto almeja. A pergunta, aliás, que deve ter surgido é: por que meu site não vende?

Crédito: Divulgação

Para te auxiliar nesta tarefa, este artigo vai abordar os pontos que podem responder esta questão. Confere!

Por que meu site não vende? 

O site pode não estar gerando vendas por dois motivos: falta de tráfego ou falta de conversão. E cada uma dessas situações é solucionada de uma maneira. Entenda!

Falta de tráfego

Se você desconhece este termo, o que se quer dizer com isso é que as pessoas não estão chegando em seu site. Ou seja, os usuários não compram porque não encontram o seu site e não o acessam.

 

Dessa forma, se compreende que mesmo que seu produto seja muito bom, se as pessoas não o conhecem, de nada adianta. A falta de tráfego gera a invisibilidade virtual. O seu serviço existe. Sua marca está lá, entretanto, não é encontrada pelos usuários. Logo, o retorno será nulo mesmo.

Falta de conversões

Quando o assunto é falta de conversões, todavia, o problema é outro. Aqui seu site é reconhecido. As pessoas lembram dele quando reconhecem o problema. As pessoas encontram o seu site, tem um possível interesse em sua solução, mas não chegam a concluir o objetivo com você.

 

Então, o problema em questão deve ser analisado para que se compreendam os motivos da desistência da compra e corrigidos as falhas.

Estratégias e soluções para sites que não vendem

Detectados os problemas e depois de se perguntar por que meu site não vende, novos passos rumo a resolução precisam ser traçados. Assim, em caso de falta de tráfego, o que será preciso é, de fato, levar tráfego para a página.

 

Levar visitantes para o seu site pode ser feito de diferentes formas, desde a criação de anúncios, uso de redes sociais, uso de técnicas de SEO e outras tantas melhorias sugeridas pelo Google. 

 

Aliás, estar de acordo e antenado nas constantes orientações do mestre Google é essencial! Isso ajuda a atender e a se manter nesta grande vitrine por mais tempo e com mais destaque. Dentre as principais estratégias utilizadas com vista nestes resultados, vale destacar algumas delas:

Use as redes sociais!

O uso delas, com trabalho direcionado é ótimo. Afinal, é um canal de engajamento e mensagem direta com o seu público e demais pessoas, que fortalece o contato, a relação e ainda divulga os produtos. 

Anúncios pagos valem e muito!

Se atraentes e posicionados com estratégia, o alcance pode ser alto e a conversão muito bem aproveitada. Isso porque eles divulgam sua marca para muitas pessoas, em espaços que suas redes talvez não cheguem.

Otimização do site é essencial!

O popular SEO são um conjunto de técnicas implementadas desde a produção do conteúdo. Por se tratar também de adaptações de linguagem, não tem custos diretos e apresentam resultados positivos nas plataformas de médio a longo prazo – inclusive auxilia na fidelização de clientes em potencial.

Melhore a experiência do usuário para gerar conversão

Se as pessoas conhecem a sua marca, mas não chegam a efetuar uma compra, sua falha está nas conversões. Assim, analisar suas ações é fundamental. Os motivos podem ser diversos, portanto, atente:

Falta de informação sobre o produto

Seu público quer encontrar dados sobre a solução que está sendo oferecida, que é o motivo dele acessar sua página. Dados como materiais utilizados, dimensões do produto, fotos perto de objetos, características e tudo o mais que pode informar e engajar o seu cliente é bem-vindo.

Valores elevados

Ninguém melhor do que você sabe do valor e preço do seu produto ou serviço. NO entanto, é importante ser justo e coerente com o seu mercado. Isto não significa que você deve baratear a sua solução, mas que você pode, por exemplo, procurar uma nova forma de apresenta-la ao seu público, de modo a fazê-lo entender o porquê é mais vantajoso contar com a sua empresa.

Carregamento da página

Use o conteúdo adequado para o seu site, no que diz respeito a imagens e recursos de vídeos e outras mídias interativas. Há muitas ferramentas que também te auxiliam nisso. Informe-se! 

 

A ajuda de um especialista como é a Agência AO5, em seus mais de 15 anos de experiência e sucesso em Marketing Digital, pode ser a chave para resolver esse problema e alavancar o seu negócio.

  

 

 

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time